Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino recebe Fortaleza em duelo direto por vaga no G-4 do Brasileirão

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Neste sábado (13), o estádio Nabi Abi Chedid receberá um grande e decisivo duelo. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza, às 19h (de Brasília), em confronto entre o quinto e quarto colocados, respectivamente, que compartilham a mesma pontuação (49), mas com o Leão levando vantagem pelo número de vitórias. Além disso, a equipe cearense também tem um jogo a menos que o time paulista.

LEIA MAIS SOBRE O BRAGANTINO

+Bombou na semana do RB Bragantino: Renovação de ídolo, derrotas no Brasileirão, confiança de Barbieri e volta de Léo Ortiz; veja top 5

+Barbieri lamenta má fase no Brasileirão, mas ressalta que não há motivos para maiores preocupações

O RB Bragantino vem de sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Diante do Santos, perdeu o seu retrospecto favorável diante dos grandes paulistas, perdendo pelo placar de 2 a 0. Além disso, a equipe sobre certa pressão pois acabou perdendo a partida contra o Athletico, considerada, por muitos, uma prévia da final da Copa Sul-Americana.

Neste fim de semana, o Massa Bruta enfrenta o Fortaleza, equipe que é seu adversário direto para colocação na tabela do Brasileirão. A vitória é necessária nesta rodada para ambas as equipes, o que vai tornar o jogo emocionante e muito competitivo.

Durante a semana, o Red Bull Bragantino fez treinos intensos para esta partida e vai contar, entre os relacionados, com o retorno de Léo Ortiz, grande nome na composição da defesa do Braga. Desta forma, o provável Bragantino é: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan (Léo Ortiz) e Edimar; Eric Ramires, Pedrinho e Helinho; Artur, Cuello e Ytalo.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Depietri se diz pronto para uma sequência no Fortaleza: “Estou à altura dos meus companheiros”

+Suspensos por terceiro cartão amarelo, Robson e Felipe Alves desfalcam o Fortaleza diante do RB Bragantino

Do lado tricolor, o Fortaleza, assim como o Braga, não vive um dos seus melhores momentos no campeonato. A equipe de Juan Pablo Vojvoda não vence há três rodadas, perdendo para América-MG e Corinthians, ambos fora de casa, além de ceder o empate nos acréscimos para o São Paulo, em casa, na última rodada.

Para a partida deste sábado em Bragança Paulista, a equipe segue com uma boa quantidade de desfalques. Por lesão, o atacante David e o meia/ala Lucas Crispim seguem fora, se recuperando. Robson, autor do gol na última quarta-feira (10), e Felipe Alves estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Felipe volta de suspensão e o ala Yago Pikachu foi relacionado já na última partida e deverá retornar a equipe titular contra o RB.

Com isso, a provável equipe que deve ir a campo neste sábado é: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Ronald), Éderson, Felipe (Jussa) e Bruno Melo; Lucas Lima (Matheus Vargas); Depietri (Romarinho) e Angelo Henriquez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo