A semana do Ceará foi bastante agitada, só para se ter uma ideia, foram dois clássicos: no domingo passado (25) o clássico regional contra o Sport e neste domingo (1) o Clássico-Rei contra o Fortaleza. Além de jogadores chegando, outros saindo, apresentação do novo uniforme. Bom, vamos aos detalhes da semana do alvinegro de Porangabuçu, que terminou com um grande final feliz.
LEIA MAIS | SIGA O PÓS-JOGO AO VIVO – Ceará 3 x 1 Fortaleza
O empate contra o Sport
O Ceará foi até Recife enfrentar o Sport, e o jogo – mais uma vez – terminou empatado sem gols. O clube cearense jogou bem mas não teve êxito em fazer o gol. Esse empate foi o sétimo do alvinegro cearense no brasileirão. Empates esses que ultimamente andam irritando e muito a torcida do Ceará.
Uniforme “Nação Alvinegra” foi lançado
Diante do empate contra o Sport, o Ceará aproveitou para usar seu terceiro – e novo – uniforme. Que faz parte do projeto “Nação Alvinegra”, na qual torcedores fazem o design da vestimenta, sendo assim levados ao público, onde acontece uma votação para a escolha. Quem venceu foi o torcedor Johnathan Martins Lima, com a camisa cinza com listras brancas, com detalhes especiais nas mangas e com frases de apoio na gola.
Empréstimo de Leandro Carvalho
A semana também foi de despedida – pelo menos temporária – do atacante Leandro Carvalho, que acertou seu empréstimo ao Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. O atleta ficará até maio de 2022, depois disso a diretoria já sinalizou que pretende vender o atleta.
Erick chega e já solta “Escolhi o maior do Nordeste”
Também teve tempo para a apresentação de Erick, que já estava no clube. Em sua primeira entrevista coletiva, o atacante não se esquivou das palavras e em uma resposta à pergunta feita por um repórter, ele soltou “Escolhi o maior do Nordeste”. Chegou já causando!
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ceará vence o maior rival e quebra tabu
O Ceará começou o jogo perdido contra o Fortaleza, o tricolor abriu o placar e dominou as ações quase que todo o primeiro tempo, mas o alvinegro empatou e comandou o segundo tempo. Resultado final? Vitória por 3 a 1, quebra de tabu – o Ceará não vencia o maior rival há 5 jogos – e mais 3 pontos na conta. Semana agitada com final feliz!