O Olympiacos fez uma proposta ao Corinthians pela contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton. O time grego fez uma oferta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,26 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o site ge, o valor ainda é inferior ao que a diretoria corinthiana espera receber por Piton, mas o Olympiacos ainda pode subir a proposta. A equipe busca fechar o negócio de forma rápida, pois a janela de transferências fecha na próxima terça-feira (31).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Dono de 100% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos, o Corinthians vê no jogador uma das formas de fazer caixa. A expectativa da cúpula alvinegra é de atingir R$ 100 milhões em vendas até o fim do ano.
Recentemente, Lucas Piton conseguiu obter cidadania italiana, o que pode facilitar uma transferência para a Europa, já que não ocuparia uma vaga de jogador extracomunitário. O lateral, inclusive, chegou a faltar a um treinamento para a conclusão do processo.
Promovido em 2019 aos profissionais, o lateral já entrou em campo 52 vezes pelo Corinthians e marcou um gol, mas perdeu a vaga no time titular para Fábio Santos e não entra em campo desde o dia 26 de junho.
Além de Piton, Mateus Vital vai deixar o Corinthians por empréstimo para o Panathinaikos, rival do Olympiacos. Raul Gustavo e Léo Natel também tem propostas para seguir carreira na Europa.