Esportes olímpicos

Brasil conquista resultado inédito na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, no Japão

Saltos Ornamentais: Brasil conquista resultado inédito na Copa do Mundo
Wander Roberto/COB

Com quatro vagas garantidas para os Jogos Olímpicos e duas finais, o time dos Saltos Ornamentais encerra a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais com resultado histórico para o país.

No último dia de competições em solo japonês, Ingrid Oliveira que havia conquistado vaga para o Brasil nas Olímpiadas, encerrou a disputa da plataforma em décimo lugar. O resultado é inédito para as saltadoras de plataforma do país.

+ Judo: Ketleyn Quadros conquista a prata do Grand Slam de Kazan, na Rússia
++Atletismo: Brasil garante mais três atletas nos Jogos Olímpicos

– Estou muito feliz por esse resultado inédito. Não sabia que o Brasil nunca tinha ido a uma final de Copa do Mundo, então é motivo de muito orgulho. Foi muito bom para saber como é estar em uma final, como será nos Jogos Olímpicos, como devo me comportar na prova. Estava bem tranquila e relaxada para competir.

Assim, como Ingrid, na última segunda-feira, Kawan Pereira, também na plataforma, conquistou uma final também inédita para os Saltos Ornamentais brasileiro.

Com o resultado, quatro brasileiros garantiram a vaga do Saltos Ornamentais do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio com Luana Lira, no trampolim de 3 metros, Ingrid Oliveira, Kawan Pereira e Isaac Souza, na plataforma.

Além deles, Giovanna Pedroso, que encerrou sua participação na plataforma em 20º lugar, ainda tem chances de ir aos Jogos Olímpicos. A definição acontece em junho em comunicado da Federação Internacional de Natação (FINA).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo