Santos

Santos encara Ceará mirando o G6 e melhor aproveitamento no returno do Brasileirão

Santos_Ceara_brasileirão
Staff Images/Conmebol

O duelo entre Santos e Ceará, que acontece neste domingo (27) às 18h15, na Vila Belmiro, é importante para o Peixe por dois motivos: para se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro e para melhorar o aproveitamento da equipe santista no returno do Brasileirão.

Quarta vez que se encontram no Brasileirão, sendo a primeira depois da eliminação dos paulistas na Copa do Brasil, o time de Cuca precisa da vitória para se manter colado nos times que vão para a Libertadores e , quem sabe, almejar uma vaga no G4, para conseguir a classificação direta para o torneio intercontinental.

Atualmente, a tabela se encontra dessa maneira:

4º Internacional: 44 pontos (joga contra o Bahia, fora de casa, no domingo)

5º Grêmio: 42 pontos (Encara o Atlético-GO, em casa, no domingo)

6º Palmeiras: 41 pontos (enfrenta o RB Bragantino, em casa, no domingo)

7º Fluminense: 40 pontos (joga contra o São Paulo, em casa, no sábado)

8º Santos: 38 pontos

9º: Corinthians: 36 pontos (encara o Botafogo, fora de casa, no domingo)

10º Ceará: 35 pontos

Possíveis cenários:

Existem inúmeras combinações caso o Santos vença ou perca a partida, porém, precisamos entender que: caso os comandados de Cuca não consigam vencer a partida, os times da partida debaixo da tabela podem encostar no Alvinegro Praiano e a distância para o G6 pode aumentar para sete pontos. O que significa, na teoria, quatro partidas de distância. O Campeonato Brasileiro está na 27ª e vai até a 38ª.

Aproveitamento no segundo turno

Embora esteja disputando uma vaga na Libertadores 2021 no Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do Peixe no segundo turno é de time que briga para não ser rebaixado. A equipe somou apenas oito pontos em sete jogos e ocupa a 12ª colocação no ranking do segundo turno, elaborado pela CBF.

Atrás dos comandados de Cuca estão: Fluminense (8 pontos), Goiás (8), Vasco (8) Bahia (6), Fortaleza (5), Sport (5), Botafogo (5) e Coritiba (2).

O adversário do confronto deste domingo ocupa a mesma posição que está na tabela geral: a décima. O Ceará tem 11 pontos em sete jogos. Você pode conferir a tabela completa abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brasileirão Assaí (@brasileirao)

 A provável escalação do Santos para a partida contra Ceará é essa; John; Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Sandry e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Estão fora: Fernando Puleggi, testou positivo para a Covid-19 e não vai poder atuar. Além dele, o técnico Cuca não sabe se poderá contar com  Pará (lesão muscular na coxa), Jobson (tendinite no tornozelo) e Lucas Veríssimo, que está em negociação com o Benfica e está forçando sua saída.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+Santos x Ceará: desfalques, onde assistir e escalações

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo