Santos

Santos perde para o Athletico-PR e não consegue quebrar o tabu; confira o retrospecto

Santos foi até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-fei
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos foi até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (25), mas acabou sendo derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0 e não conseguiu quebrar o tabu, segundo o qual o Peixe nunca venceu o Furacão pela Copa do Brasil.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Essa foi apenas a terceira vez que o confronto entre Santos e Athletico-PR teve palco na competição nacional, e em nenhuma das oportunidades o Peixe conseguiu sair de campo com os três pontos. Além da partida disputada na última quarta-feira (25), que terminou em 1 a 0 a favor o Furacão, o duelo já havia acontecido na edição de 1996 do torneio, há 25 anos. Na ocasião, as equipes se encontraram ainda na primeira fase da competição, resultando em um placar de 3 a 0 a favor da equipe paranaense no jogo de ida, disputado na casa do Athletico-PR, e um empate em 1 a 1 na volta, em partida disputada na baixada santista.

Fora da Copa do Brasil, o Peixe e o Furacão já se enfrentaram em 54 oportunidades, das quais 48 foram válidas pelo Brasileirão. E se o Athletico-PR tem vantagem em relação ao Santos no retrospecto do duelo pela Copa do Brasil, o alvinegro é quem leva a melhor no saldo total, com 28 vitórias a favor do time da Vila e outras 15 a favor do rubronegro. Em casa, a vantagem do Santos é ainda maior, com 21 vitórias em 27 partidas e apenas uma derrota.

Para o alívio do torcedor alvinegro, será na Vila Belmiro que as equipes definirão quem se classifica e quem vai para casa na Copa do Brasil. Santos e Athletico-PR protagonizarão o jogo de volta das quartas de final no dia 14 de setembro, às 21h30 pelo horário de Brasília.

Leia Mais:

+Atuações ENM: Santos sofre um gol no final e empata com o Internacional

+Diniz comenta novas contratações e o grande número de atletas vendidos: “perder os jogadores que já estavam é o que mais prejudicou o Santos”

+Diniz avalia o jogo e comenta a atuação de Marcos Leonardo: “ele foi muito importante”

+Pirani lamenta recuo do Santos no segundo tempo contra o Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo