São Paulo

Luan, volante do São Paulo, analisa contratação de Gabriel Neves: ‘Uma escolha da diretoria e do Crespo’

Luan, volante do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após a vitória sobre o Atlético-GO, o volante Luan, do São Paulo, comentou sobre a situação da equipe no Campeonato Brasileiro e sobre o reforço Gabriel Neves, contratação do Tricolor na última janela de transferências.

Neste domingo (19), o São Paulo superou o Atlético-GO, no Morumbi, pelo placar de 2 a 1, com gols de Rigoni e Luciano. Foi o primeiro gol do camisa 11 após mais de dois meses fora por uma lesão na coxa.

Além da dupla de ataque, outro que se destacou na partida foi o volante Luan. O jogador atou os 90 minutos e foi personagem importante na parte defensiva, com quatro duelos ganhos chão, além de três desarmes.

FALA, LUAN!

Na parte final do jogo, Luan fez dupla de meio-campo com o volante Gabriel Neves, reforço contratado pelo Tricolor nos últimos dias da janela de transferências.

O uruguaio, trazido do Nacional-URU, possui caraterísticas de marcação, as mesmas de Luan, por isso, na coletiva o brasileiro foi perguntado sobre uma possível dupla com Neves e elogiou o novo reforço:

O Gabriel Neves é um grande jogador, pude observar nos treinamentos. Uma escolha da diretoria e do Crespo. Cada jogador chega para agregar, independente se jogar comigo, o que importa é o São Paulo. O clube é maior que qualquer jogador. O Crespo vai saber fazer a melhor escolha – argumentou Luan.

Com a vitória o São Paulo pulou da 16ª para a 12ª colocação da tabela, com 25 pontos, há apenas cinco do G6, que dá a classificação para a próxima Libertadores. Sobre a posição da equipe na tabela, Luan revelou que o plantel se sente ‘incomodado’ e que o São Paulo levará cada partida como uma final no returno do Brasileirão:

– Estamos incomodados com a situação. Hoje foi apenas o primeiro passo, quarta-feira já temos outra final. É assim que iremos encarar o Campeonato Brasileiro, cada jogo como se fosse uma final, para colocar o São Paulo cada vez mais em cima da tabela.

O volante são-paulino ainda foi perguntado sobre a alteração tática trazida por Crespo, na qual o argentino abriu mão dos tradicionais três zagueiros e trouxe a defesa com quatro atletas.

Na resposta, Luan preferiu manter discurso misterioso a respeito de sua preferência por formações no Tricolor Paulista:

– Independente de qualquer formação, o Crespo sabe o que é melhor. Ele estuda cada equipe e sabe a estratégia melhor para cada jogo.

Ao final, Luan exaltou o trabalho da defesa do São Paulo e disse que o conjunto deve evoluir para trazer segurança tanto para a equipe quanto para Tiago Volpi:

– Nós da defesa temos que evoluir, trazer segurança tanto para o Volpi quanto para equipe para não tomar gols – finalizou Luan.

+ Bombou na semana do São Paulo: Dani Alves fala após rescisão, punição de Benítez e mais; veja top 5

+ Daniel Alves se pronuncia em rede social após rescisão com São Paulo; veja

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo