São Paulo

São Paulo tem chances de alcançar bicampeonato paulista consecutivo contra o Palmeiras; relembre as conquistas

São Paulo tem chances de alcançar bicampeonato paulista consecutivo contra o Palmeiras; relembre as conquistas
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília), no Morumbi, pela primeira partida da grande final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Rogério Ceni quer tentar igualar um feito que não acontece há 29 anos: ganhar dois títulos paulistas consecutivos.

A última vez que o Tricolor do Morumbi foi bicampeão do Paulistão de maneira seguida, foi em 1991 e 1992. Naquela ocasião, o time era dirigido por Telê Santana e teve na mesma semana, as grandes decisões do Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes – que mais tarde sagrou-se campeão.

No dia 08 de 1991, o São Paulo encarou o Corinthians pela primeira partida da final do campeonato estadual. Naquela ocasião, o Tricolor venceu o rival por 3 a 0 com hat-trick de Raí em pleno Morumbi para mais de 106 mil pessoas. A equipe tinha Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho; Sídnei, Suélio e Raí/capitão; Müller, Macedo e Elivélton. No jogo de volta, empate em 0 a 0 e a conquista do título.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No ano seguinte, a equipe enfrentou mais um rival: o Palmeiras – adversário de mais uma final – no dia 05 de dezembro pelo primeiro jogo da final e venceu por 4 a 2 mais uma vez com hat-trick de Raí e Cafu. Sete dias mais tarde, encarou o Barcelona no Japão pelo Mundial de Clubes e venceu por 2 a 1. Voltando às atenções ao Paulistão, venceu novamente o Palmeiras por 2 a 1 com gols de Muller e Toninho Cerezo e sagrou-se bicampeão paulista de forma consecutiva fazendo história.

Nesta semana, mais um choque-rei irá decidir quem será o novo campeão do Paulistão e o São Paulo busca defender o título comandado por seu eterno ídolo, Rogério Ceni.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo