Futebol Feminino

Sereias da Vila dominam a partida e vencem o Real Brasília

Sereias da Vila dominam a partida e vencem o Real Brasília
Foto: Reprodução/Santos FC

Após vencerem o São José e o Bahia, as Sereias da Vila chegaram à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Real Brasília por 3 a 0. Com gols de Karen, Camila e Júlia, as alvinegras chegaram aos 24 pontos na tabela, ficando com a terceira colocação do torneio.

As equipes se estudam e tentam ditar o jogo, mas são as Sereias que abrem o placar

Com um começo bastante cadenciado, com abas as equipes se estudando e tentando impor o seu estilo de jogo, os primeiros minutos da partida foram bem movimentados, mas sem grandes emoções. O Real Brasília tinha mais posse de bola, e com o meio de campo bem compactado as Leoas do Planalto dificultavam bastante o avanço das Sereias da Vila, que estavam recuadas em seu campo defensivo e chegaram a ser constantemente pressionadas pelas adversárias.

O cenário só começou a se modificar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após muita movimentação de bola e uma excelente tabela com Sole Jaimes, Karen abriu o placar e marcou o primeiro gol das Sereias na partida. Dez minutos depois, aos 40 da primeira etapa, as alvinegras voltaram a marcar, ampliando a diferença no placar. Karen cobrou o escanteio e colocou a bola na primeira trave, diretamente para a cabeça da zagueira Camila. A atleta saiu de trás, furou a defesa adversária e cabeceou consciente, diretamente para o fundo da rede, marcando o segundo do Santos.

As equipes ainda arriscaram algumas vezes, mas com a vantagem no placar as Sereias da Vila se sentiram a vontade em campo, conseguindo impor o jogo que gostam e comandando a partida até o final da primeira etapa.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O terceiro das Sereias e a invencibilidade alvinegra em casa

O segundo tempo começou bem movimentado, com ambas as equipes chegando com perigo ao gol adversário. O Real Brasília teve duas chances de sair do zero, mas a goleira Dida saiu bem do gol e não deixou as Leoas do Planalto marcarem o delas.

E aos 10 minutos do segundo tempo a rede voltou a balançar. Após infiltrar pela lateral esquerda, Júlia cruzou com profundidade para Sole Jaimes, mas o lançamento surpreendeu a goleira adversária. A bola colidiu com a trave e foi direto para o fundo da rede, dando à meia o terceiro gol das Sereias no jogo. 

As Leoas ainda criaram boas chances e chegaram com perigo ao gol das alvinegras, mas a goleira Dida estava muito bem colocada na partida e seguiu realizando boas defesas. As Sereias também tiveram boas oportunidades de ampliar ainda mais a diferença, mas o placar já estava definido: 3 a 0 para o Santos, que segue invicto dentro de casa. 

Como fica?

Com mais uma vitória em sequência no Campeonato Brasileiro, o Santos chega aos 24 pontos e conquista a terceira posição da tabela, apenas quatro pontos atrás do líder Corinthians. Mantendo a invencibilidade nos jogos que atuou como mandante, as Sereias da Vila voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino 2021 na próxima quinta-feira (03) às 15h00, para enfrentar a Ferroviária em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo