Mais Esportes

SESI-Bauru e Osasco protagonizam clássico pela Superliga nesta terça-feira

Créditos: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

O SESI Vôlei Bauru (SP) entra em quadra pela quinta rodada da Superliga Banco do Brasil feminina nesta terça-feira (24), às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. A equipe busca a quinta vitória consecutiva na competição e terá a difícil missão de superar o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP).

Nesta temporada, o clássico paulista ocorreu quatro vezes, sendo três no Campeonato Paulista e o último pelo Trófeu Super Vôlei, realizado em Saquarema, no Rio de Janeiro. O equilíbrio marcou todos os duelos, e apenas em um deles a partida não foi definida no tie break.

Na fase classificatória do Paulista, o SESI Bauru venceu por 3 sets a 0, enquanto na final do torneio, o Osasco foi superior no jogo de ida (3×2) e sofreu a derrota pela mesma parcial no de volta. A decisão do estadual foi levada ao golden set, o qual as osasquenses foram melhores e ficaram com o título. O confronto do Super Vôlei não foi diferente, com um intenso equilíbrio e decidido no tie break. 

O time comandado pelo técnico Rubinho ocupa, neste momento, a quarta posição da Superliga, com 11 pontos somados. A campanha das bauruenses é semelhante à do elenco rival, que está na vice-liderança do torneio, com 12 pontos – tendo perdido apenas um set em quatro rodadas. 

A segunda maior pontuadora do campeonato nacional e ponteira/oposta do Bauru, Tifanny espera um confronto complicado contra o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde. 

– Elas vêm de uma ótima sequência na Superliga. São dois times invictos e será um grande desafio novamente enfrentá-las. Por isso, nosso foco e concentração precisam estar bastante elevados para conseguirmos encará-las e conseguirmos mais uma vitória -, destacou a jogadora. 

Créditos: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

Além de Tifanny, a líbero Brenda Castillo, que é líder das estatísticas de recepção com 80% de passes corretos, analisou o clássico e comentou sobre a equipe de Osasco. 

– Osasco é uma tremenda equipe, assim como a nossa e, por isso, creio que será uma partida bastante interessante. Certamente será um jogo muito difícil, assim como todos os demais, mas cada partida tem uma história diferente -, ressaltou a dominicana.

Créditos: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

QUINTA RODADA SUPERLIGA FEMININA:

Segunda-feira (23/11)

Itambé/Minas 3×0 São Paulo Barueri

Terça-feira (24/11)

19h – Osasco x SESI Bauru

19h – São Caetano x São José dos Pinhais/AIEL

21h30 – Praia Clube x Curitiba Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo