Grêmio

‘Sonhamos com a vitória, mas tá bom, vamos dar o primeiro passo, mesmo que seja um passo menor do que imaginávamos’, diz Felipão após empate do Grêmio no Gre-Nal

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio empatou com o Internacional em 0 a 0, hoje (10) em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Jogo ocorreu na Arena do Grêmio às 16h30, e marcou a estreia do Técnico, Felipão, que falou em entrevista coletiva depois do jogo sobre a situação do tricolor:  

— A situação é delicada, todos nós sabemos disso. O importante é que hoje nós tivemos alma, tivemos dedicação, duas defesas do nosso goleiro, que eu já conhecia. Não podemos de um dia para o outro fazer nada diferente do que foi acrescentado hoje. Primeiro precisamos dar um primeiro passo, segundo passo para a recuperação de um ou outro atleta e todos sejam identificados com a forma de jogar. Eu fiquei feliz hoje, pois os mais velhos deram a experiência que os meninos precisavam, e é isso que precisamos, uma equipe unida e com superações acontecendo devagar.

Comentou também sobre a escolha por alguns jogadores, como Bruno Cortez, já que as especulações apontavam para Guilherme Guedes como lateral-esquerdo titular na equipe do Grêmio:

— Cortez; experiente, alto marcador. Tem uma qualidade defensiva muito boa. Alisson é um jogador extremamente tático, é um jogador que pode compor uma situação, como compôs, para dar tranquilidade para o lateral do lado que ele está jogando. Fernando Henrique; temos o Thiago fora, eu preciso de um cinco, ele se apresentou muito bem. Lembrei que num Grenal de 2014, o Wallace foi lançado, o jogador tem que ter personalidade, depois a gente vai trabalhar. Sonhamos com a vitória, mas tá bom, vamos dar o primeiro passo, mesmo que seja um passo menor do que imaginávamos — afirmou o treinador do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Felipão falou em dar tempo para Douglas Costa, que estava há sete meses sem jogar e ainda precisa retomar suas capacidades físicas, e prometeu recuperar o meia, Jean Pyerre, que segundo ele, é um grande talento do Grêmio:

— Tenho que fazer o Jean Pyerre jogar, porque é um talento. Alguma coisa a mais que eu coloque no Jean Pyerre no sentido de ser mais produtivo, ter uma vontade a mais quando não temos a bola, e nós vamos ter jogadores excelentes em todas as posições.

Por fim, falou sobre quais aspectos pode mudar no time e como lidar com o gerenciamento dos jogadores da equipe com o iminente jogo da Copa Sul-Americana, pois o grupo do Grêmio pega a LDU dia 13 de julho e ainda se encontra em reorganização:

— Primeiro vou esperar sobre as decisões do departamento médico, pois, possivelmente, terei duas ou três baixas. Então, eu vou examinar direitinho que forma podemos jogar e como compor o grupo contra a LDU. Dificuldades com lesões possivelmente serão nossos problemas para o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo