Futebol Internacional

Szczesny recusa investida do Tottenham e deve ficar na Juventus, diz jornal

Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O Tottenham está em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e sabe que reforçar o elenco será fundamental para se manter forte para conseguir boas campanhas a nível continental. Uma das posições que mais preocupam o técnico Antonio Conte neste momento é a de goleiro. Por esse motivo, o clube buscou o polonês Wojciech Szczesny, da Juventus, mas recebeu uma recusa.

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Szczesny foi identificado como um bom nome para naturalmente substituir o francês Hugo Lloris, que tem 36 anos. Atualmente o Tottenham não tem um goleiro que consiga manter o nível quando o titular está fora e a chegada de Szczesny seria importante neste sentido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O polonês, que tem 32 anos, foi um dos destaques da posição na última edição da Copa do Mundo e vem também se destacando no futebol europeu. Szczesny defende a Juventus desde o começo da temporada 2017/18, quando deixou a Roma, e vem conseguindo se consolidar como titular da equipe. Até por conta dessa grande identificação, o goleiro preferiu não deixar o clube agora.

O atual contrato de Szczesny com a Juventus tem validade até junho de 2024. mas a tendência é que o goleiro seja procurado pela diretoria do clube italiano para uma renovação. No entanto, se a Juventus ficar fora de uma competição continental para a próxima temporada, uma reunião entre as partes poderá ser adiada.

Szczęsny disputou um total de 24 jogos na temporada, tendo sofrido 26 gols. Ao todo, o goleiro passou sem ser vazado em 12 partidas. Um possível acerto com o Tottenham seria um retorno à Premier League. No começo de sua carreira, o goleiro polonês teve passagem pelo Arsenal e também chegou a defender o Brentford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo