Santos

Tatiele Silveira, treinadora das Sereias da Vila, chega à sua terceira semifinal seguida no Paulistão

Tatiele Silveira na beira do gramado
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Há pouco mais de três meses no comando das Sereias da Vila, a treinadora Tatiele Silveira chegou ao Santos já nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, mas pode guiar a equipe durante todo o Paulistão Feminino. Com expectativas altas em seu trabalho, visto que a Tatiele foi a primeira mulher a vencer o Brasileirão Feminino na posição de treinadora, a técnica tem apresentado um aproveitamento positivo, de aproximadamente 62%, sendo oito vitórias e dois empates em 14 jogos. No período, a gaúcha levou as alvinegras à semifinal do Campeonato Paulista e conquistou mais um feito em sua carreira enquanto treinadora: chegar à sua terceira semifinal seguida.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em três anos atuando no futebol paulista, Tatiele nunca ficou de fora das semifinais da competição estadual, tendo chegado à etapa com a Ferroviária, em 2019 e 2020, e agora, em 2021, com as Sereias da Vila. Essa é a a primeira vez que uma mulher atinge o feito enquanto treinadora.

— É uma honra poder continuar fazendo história. Tenho certeza que sou a primeira de muitas, porque nosso futebol feminino está se desenvolvendo cada vez mais e, consequentemente, mais mulheres no comando também. E isso me deixa cada vez mais otimista! — declarou Tatiele.

O Santos entrou em campo pela primeira partida da semifinal do Paulistão Feminino 2021 no último domingo (17), contra o São Paulo, mas acabou derrotado por 1 a 0, com um gol da zagueira tricolor Lauren aos 48 minutos do segundo tempo. Para o segundo confronto, Tatiele projeta força total.

— Temos essa semana sem competições para estudarmos nossos erros do último jogo e ir com força máxima para o jogo decisivo. Sabemos do talento da equipe do São Paulo, mas elas também sabem do nosso. Temos um grande time com o foco e a união sempre nos trazendo importantes vantagens — concluiu Tatiele Silveira.

Leia mais:

+Bruninha fala sobre boa fase na carreira e a importância da base feminina: “foi um processo feito anos atrás e que agora está refletindo muito bem”

+Com gol nos acréscimos, as Soberanas vencem as Sereias da Vila no jogo um da semi do Paulistão

+Corinthians vence a Ferroviária e larga em vantagem na semifinal do Paulistão Feminino

+Coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro fala sobre insatisfação das ‘Cabulosas’

O segundo jogo disputa entre Sereias da Vila e Soberanas por uma vaga na grande final do Paulistão Feminino 2021 acontece na segunda-feira (01), às 17h00 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O jogo será transmitido pelo SporTV, pelo Paulistão Play, e pelo canal ddo Paulistão no YouTube e na Eleven Sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo