Z - Futebol Agência ENM

Técnico do Zenit confirma saída de Yuri Alberto, que tem caminho livre para assinar com o Corinthians

Treinador do Zenit deu carta branca para saída de Yuri Alberto. Foto: Divulgação/Zenit.

Perto de se tornar novo jogador do Corinthians, Yuri Alberto ganhou caminho livre do treinador Sergey Semak, do Zenit, para deixar o clube por empréstimo de um ano. Resta saber se o destino do jogador será de fato o Timão.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico falou sobre a decisão da Fifa de que jogadores afetados pela invasão da Rússia na Ucrânia possam suspender os contratos com os clubes de forma unilateral até o fim de junho de 2023, o que pode levar o atacante ao Corinthians.

— Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada um, tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time — disse Semak.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar de bem encaminhada, a contratação de Yuri Alberto ainda não foi fechada pelo Corinthians. O Timão venceu a concorrência do Internacional, ex-clube do atacante, e afastou o interesse do Palmeiras e do Atlético-MG.

Com o aval do Zenit, o Corinthians está confiante que poderá assinar com o jogador por empréstimo em breve, após os últimos detalhes do acordo serem selados. A expectativa é que a negociação seja concluída e que Yuri seja apresentado na semana que vem.

Yuri Alberto está desde o começo do ano no Zenit, onde marcou seis gols em 15 jogos. O clube russo desembolsou 25 milhões de euros (R$ 153,75 milhões na cotação da época) para contratá-lo junto ao Internacional.

+ Corinthians inicia conversas com representantes do volante chileno Erick Pulgar

+ De olho na saída de João Victor, Corinthians coloca Balbuena no radar

Na terça-feira (21) a Fifa anunciou que estendeu a medida implementada desde março deste ano que permite com que jogadores e treinadores de clubes russos e ucranianos suspendam os contratos por conta da guerra.

O Corinthians já utilizou da decisão para contratar Maycon por empréstimo e Júnior Moraes de forma definitiva. Os dois jogavam no Shakhtar Donetsk e ficariam parados no primeiro semestre de 2022, já que o Campeonato Ucraniano foi cancelado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo