Guarani

Thales supera Romércio, estreia e deixa impressão positiva no Guarani

Thales supera Romércio, estreia e deixa impressão positiva no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Surpresa na escalação, Thales estreou na vitória diante do Santo André e deixou impressão positiva no Guarani.

Pedido constante da torcida, zagueiro superou concorrência interna com Romércio e fez dupla com Airton no Canindé.

+ Guarani fatura quase 82% dos pontos fora do Brinco de Ouro no Paulistão

O camisa 3, contratado por indicação de Allan Aal em fevereiro, enfim, recebeu primeira chance no Bugre depois de passar sete partidas do Campeonato Paulista no banco de reservas – não ficou à disposição na primeira rodada por conta da abertura da janela de transferências.

Acionado pelo lado direito, beque, a partir dos 20 minutos do segundo tempo, formou trio de beques e contribuiu com três cortes, um chute travado, 40% dos duelos vencidos pelo chão – quatro em dez – e 64% precisão nos passes.

Primeiro reforço anunciado pelo Conselho de Administração, Thales deve receber sequência entre os 11 do time campineiro no decorrer do Estadual, ao lado do capitão Airton. Romércio, ao menos por enquanto, deve ficar como opção após falhas individuais sucessivas nesta temporada.

De volta ao Brasil após passagem pelo Ankaraspor, da Turquia, atleta tem acordo assinado junto ao Guarani até 30 de novembro de 2021, ao término da Série B do Campeonato Brasileiro – fora da lista de inscritos do Paulistão, os jovens Bruno Bianconi e Titi também são concorrentes.

A demora para ter oportunidade no time campineiro tem relação direita com condição física apresentada a partir dos primeiros trabalhos no Brinco de Ouro da Princesa.

O defensor, devido ao tempo de inatividade, chegou acima do peso e precisou entrar em forma para ganhar minutagem.

TABELA

Com resultado positivo, o terceiro como visitante no Estadual, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo