Neste domingo, a Federação Mundial de Taekwondo – World Taekwondo – anunciou o cancelamento de duas competições que seriam realizadas na Palestina e na Coreia do Sul. A medida foi adotada pela entidade devido as restrições relacionadas a pandemia de COVID-19 nos países.
De acordo com a Federação de Taekwondo, as restrições nos países anfitriões e o aumento do número de casos na Ásia como um todo geraram temores sobre disseminação de novas variantes de disseminação COVID-19. Levaram os Comitês Organizadores locais a pedirem o cancelamento dos torneios.
— Eu realmente espero que toda a família de Taekwondo esteja bem para retornarmos às nossas vidas pós-COVID — escreveu o presidente da World Taekwondo Asia, Lee Kyu-seok, aos membros ao confirmar os cancelamentos.
O primeiro evento a ser realizado seria o Chuncheon Korea Open marcado de 8 a 13 de setembro na cidade sul-coreana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Já a cidade de Nablus, na Palestina, seria responsável por sediar a quarta edição da Asian Region WT President’s Cup de 18 a 23 de novembro.
Além dos dois eventos, este ano a Federação de Taekondo adiou no início do ano a disputa do Campeonato Mundial que seria realizado Wuxi, na China.