Futebol Internacional

Uefa aplica punição à torcida do Benfica após incidentes em Milão

Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, anunciou, nesta terça-feira (09), uma punição à torcida do Benfica. Desta forma, a equipe portuguesa não terá a presença de seus torcedores na próxima partida em que atuar como visitante em uma competição continental. Além da proibição aos torcedores, o Benfica também foi multado em 35 mil euros (cerca de R$ 190 mil na cotação atual) pela entidade.

O motivo foi o tumulto criado pela torcida do Benfica no último dia 19 de abril, durante o empate por 3 a 3 com a Inter de Milão, na Itália, em jogo válido pela semifinal da Liga dos Campeões. Os torcedores da equipe portuguesa arremessaram alguns rojões na direção em que ficava posicionada a torcida da Inter de Milão. A atitude foi considerada inaceitável pela Uefa, que optou pela punição ao Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O clube português foi notificado pela entidade e reconheceu a punição, embora não tenha descartado a possibilidade de um recurso. No tribunal, o Benfica pode pelo menos tentar liberar a entrada de seus torcedores na próxima competição continental, ficando apenas com a multa a ser paga.

Na liderança do Campeonato Português, o Benfica já se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões e poderá ter um enorme prejuízo se não puder ter os seus torcedores em uma partida como visitante. Desta forma, o departamento jurídico do clube deve formalizar um recurso para apresentar junto à Uefa.

Confira o comunicado oficial do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 mil euros e a proibição de venda de ingressos aos seus torcedores para o próximo jogo fora de casa nas competições europeias.

A sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica, no passado dia 19 de abril. O Sport Lisboa e Benfica vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo