Lutas

UFC 284: Duelo de campeões é destaque na Austrália; saiba tudo sobre o card

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois de uma longa espera, o UFC volta à Austrália para realizar seus eventos. E o retorno do Ultimate a chamada ‘terra dos cangurus’ será marcado por uma luta para ninguém botar defeito no UFC 284, neste sábado (11) em Perth.

A luta principal terá duelo de campeões valendo cinturão dos leves, além de título interino e outras atrações. O Esporte News Mundo irá mostrar os principais destaques do evento deste final de semana.

Campeão x Campeão

Islam Makahchev e Alexander Volkanovski. Dois campeões de suas respectivas categorias. Os lutadores que estão nas duas primeiras posições do chamado ranking peso-por-peso da organização. Uma dupla que tem se mostrado dominante a cada luta que tem feito nos últimos anos e que nunca brinca em serviço.

O russo colocará seu cinturão dos leves em disputa contra o australiano, dono do cinturão do peso-pena, na luta principal do UFC 284. Com a torcida inteira a seu favor, Volkanovski esperar ser aquele a encerrar a longa série invicta de Makhachev dentro da divisão, e entrar para a história do Ultimate a ser mais um a acumular cinturões de duas divisões simultaneamente.

Título interino

Com Volkanovski subindo de categoria, seu cinturão no peso-pena não será defendido no futuro próximo. Por isso, o Ultimate arranjou um cinturão interino para a categoria dos 66kg não ficar parada enquanto seu campeão se arrisca no peso-leve.

Quem lutará por tal título e a chance de unificar futuramente os campeonatos são o mexicano Yair Rodríguez e o americano Josh Emmett. Ainda que a luta tenha sido ‘deixada de lado’ diante do duelo principal e sua história, será um combate de dois lutadores que gostam da porrada e que já deram vários shows pelo UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Ex-lutadora do UFC revela ter câncer e posta fotos de tratamento

Os brasileiros

O Brasil terá dois representantes em Perth para defender as cores do país no UFC 284, os dois participantes do card preliminar. Kleydson Rodrigues terá a chance de se reabilitar da estreia com derrota no Ultimate encarando a Shannon Ross numa das lutas do evento.

O outro brasileiro estará na luta que abre o evento e é estreante. Elves Brenner foi contratado de última hora para enfrentar o russo Zubaira Tukhugov, que perdeu seu adversário dias antes do evento acontecer. E quer brilhar já em sua primeira luta na organização.

Como assistir ao UFC 284

Para assistir ao evento, o UFC Fight Pass será o exibidor exclusivo do card, com a plataforma online mostrando todas as lutas para seus assinantes. Não haverá exibição deste na TV aberta pela Band, nova parceira da organização no Brasil.

Programação UFC 284 – Makhachev x Volkanovski

Card principal

Islam Makahchev x Alexander Volkanovski – peso-leve (pelo cinturão da categoria. Makhachev é campeão)

Yair Rodríguez x Josh Emmett – peso-pena (pelo cinturão interino da divisão. O campeão Volkanovski luta pelo título dos leves).

Randy Brown x Jack Della Maddalena – peso-meio-médio

Justin Tafa x Parker Porter – peso-pesado

Jimmy Crute x Alonzo Menifeld – peso-meio-pesado

Card preliminar

Tyson Pedro x Modestas Bukauskas – peso-meio-pesado

Joshua Culibao x Melsik Baghdsaryan – peso-pena

Kleydson Rodrigues x Shannon Ross – peso-mosca

Jamie Mullarkey x Francisco Prado – peso-leve

Jack Jenkins x Don Shainis – peso-pena

Loma Lookboonmee x Elise Reed – peso-pena

Blake Bilder x Shane Young – peso-pena

Elves Brenner x Zubaira Tukhugov – peso-pena

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo