Corinthians

Vagner Mancini é demitido do Corinthians após derrota no Dérbi

Vagner Mancini foi demitido do Corinthians após derrota para o Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

O treinador Vagner Mancini foi demitido do Corinthians na noite deste domingo (16) após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.

Duilio Monteiro Alves anuncia saída do técnico Vagner Mancini
Duilio Monteiro Alves anuncia saída do técnico Vagner Mancini
Após eliminação no Campeonato Paulista 2021, o presidente do Corinthians informou que Mancini não é mais o técnico do clube.
0 seconds of 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:56
00:56
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Interino do Corinthians diz que fez o 'simples' contra o Sport Doblete de Memphis garante vitória do Corinthians no Brasileirão Ramón e Emiliano Díaz se despedem e agradecem ao Corinthians Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves. Mancini tinha entrevista coletiva marcada par depois do jogo, mas foi substituída pelo anúncio do mandatário.

— Queria agradecer muito ao seu trabalho. O futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças e entendemos que nesse momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica — disse Monteiro Alves.

Publicidade

Além de Mancini, o auxiliar Anderson Batatais e o analista de desempenho Claudio Andrade também deixaram o clube. O ex-jogador Danilo, atual comandante do time sub-23 deverá ser o interino até o anúncio do novo treinador efetivo.

Contratado em outubro de 2020, o treinador comandou a reação do Corinthians no Campeonato Brasileiros, mas com a queda de rendimento do time em 2021, não conseguiu sustentar no cargo.

+ Atuações ENM: Defesa falha, ataque pouco cria, e Corinthians é eliminado pelo Palmeiras

Mancini esteve à frente do Corinthians em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Pesou na decisão de demitir o técnico, as eliminações de duas competições diferentes na mesma semana.

Imediatamente depois da queda no Paulistão, torcedores protestaram em frente à Neo Química Arena e a Gaviões da Fiel publicou uma nota pedindo a demissão de Mancini.

Um novo treinador deverá ser anunciado pela diretoria antes do início do Brasileirão, no dia 30 de maio. Até lá, o Corinthians cumpre tabela pela Copa Sul-Americana, contra Sport Huancayo e River Plate-PAR nas próximas duas semanas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo