Vasco

Vasco declara insatisfação sobre mudança no jogo contra o Bahia e buscará reverter decisão da CBF

Vasco inicia venda de ingressos
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A mudança de data e horário no jogo de Vasco e Bahia não agradou a equipe cruzmaltina, que se manifestou sobre o ocorrido através de suas redes sociais. Antes marcado para domingo (15), às 16h, agora o duelo acontecerá na segunda-feira (16), às 19h. O Vasco alertou que não foi comunicado previamente sobre tal alteração e que buscará reverter o que foi feito.

O ocorrido aconteceu no início da madruga desta terça-feira (10) e a justificativa foi que o BEPE, o batalhão da Polícia Militar do Rio que atua nos estádios, enviou um ofício pra Federação de Futebol do Rio (Ferj) orientando a alteração do jogo porque no mesmo dia já iria ocorrer a partida entre Botafogo e Fortaleza. A Ferj encaminhou o ofício pra CBF, que decidiu pela mudança.

O curioso é que poucos meses atrás, ainda no Campeonato Carioca – competição organizada pela própria Ferj -, muitos torcedores reclamaram em suas redes sociais porque os jogos de Madureira x Vasco e Flamengo x Fluminense aconteceriam no mesmo dia, em lugares próximos e praticamente no mesmo horário (15h30 e 16h respectivamente). No entanto, naquela altura, nada foi feito e as partidas aconteceram com sua data e horário mantidos.

+Contestado por torcida do Vasco, Zé Ricardo é abraçado por jogadores: ‘Vou correr por ele’, diz Anderson Conceição

+Yuri ressalta resultado contra o CSA para a sequência do Vasco na Série B: ‘Vitória que trouxe alívio’

Somado tudo isso, a alteração causou insatisfação nos dirigentes do Vasco. O VP do clube, Carlos Osório, expôs sua opinião: “Isso nos surpreendeu muito. É o nosso próximo jogo, não estamos falando de rodadas para frente. Nossa torcida e comissão técnica, todo mundo está trabalhando o planejamento juntos. Fazer uma mudança dessa sem sequer comunicar é inusual, surpreendente e, na minha visão, equivocada“.

Além de não ter sido avisado, o Vasco reclama que a mudança repentina causará danos financeiros e esportivos ao clube e aos seus torcedores, já que muitos já se programavam para viajar e ir ao estádio no domingo.

Por ora, apesar da insatisfação do Cruzmaltino, nada foi revertido e o início da venda de ingressos está mantida para o dia de hoje.

Veja a nota completa do Vasco:

O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana. O Vasco está desde as primeiras horas da manhã de hoje fazendo gestões junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter essa situação que desvaloriza a competição, e que só traz prejuízos aos clubes, ao futebol e também ao Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo