Max Verstappen não foi brilhante durante nenhum dia do fim de semana do GP de Mônaco. Atrapalhado por uma bandeira vermelha no final do Q3 no sábado, o holandês foi apenas o 4º mais rápido na classificação, enquanto Charles Leclerc, rival na briga pelo título, conquistou a pole position.
Apesar do cenário nada favorável ao atual campeão mundial, a Red Bull conseguiu minimizar o prejuízo acertando na estratégia e contando com um vacilo da rival Ferrari. Com isso, Verstappen subiu ao pódio no GP de Mônaco, enquato Leclerc foi apenas o 4º colocado.
LEIA MAIS:
- Apesar da ‘estratégia certa’ Sainz diz que vitória não chegou por ‘causa de retardatário’
- Bernie Ecclestone é preso por porte de arma ilegal em aeroporto de Campinas
- Red Bull brilha na estratégia e Sérgio Pérez vence GP de Mônaco
Mesmo sem a vitória, Max viu o resultado de Mônaco com bons olhos:
— Fizemos um trabalho muito bom com a equipe, a estratégia foi muito boa e graças a isso conseguimos ultrapassar as Ferraris. Eu acho que todos nós temos que ficar muito gratos pelo resultado, porque foi uma corrida muito confusa. Mas executamos um bom trabalho e consegui abrir um bom pouco em relação ao Leclerc, e não achava que isso fosse acontecer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com o 3º lugar no GP de Mônaco, Max Verstappen aumenta sua liderança em relação à Leclerc. Agora são 125 pontos do holandês contra 116 do monegasco.
A Fórmula 1 retoma suas atividades no dia 10 de junho com o primeiro Treino livre para o GP do Azerbaijão. A corrida no circuito de Baku está prevista para o dia 12 às 8h, horário de Brasília.