Ceará

Vina encerra jejum de gols, faz declaração de amor ao Ceará e desabafa: ‘Jogador é humano’

Foto: Xandry Rodrigues

Autor do gol do Ceará no empate com o Flamengo, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão, nesse domingo (22), Vina encerrou um jejum de 14 partidas sem marcar. Após voltar a balançar as redes em confronto importante e em que ele teve uma boa atuação, o meia do Vovô comemorou nas redes sociais fazendo juras de amor ao Alvinegro de Porangabuçu. O camisa 29 alvinegro também mandou recado aos críticos, dedicou o gol à sua falecida avó e desabafou, falando sobre a pressão que os jogadores também sentem quando a fase não é boa.

Maior goleador da história do Alvinegro na Série A com 15 gols, artilheiro do clube com 23 tentos e líder de assistências em 2020 com 19 passes para gols em 59 jogos. Esses são os números de Vinicius Goes. Após ter tido dificuldade para engrenar, Vina apresentou um belo futebol diante do Rubro-Negro e voltou a balançar as redes na temporada 2021 após 14 rodadas da Série A. Seu segundo gol na disputa.

LEIA MAIS:
Guto Ferreira exalta postura do Ceará em empate com Flamengo: ‘Estivemos muito próximos da vitória’
Ceará sofre virada no fim e é derrotado pelo Athlético-PR no Brasileirão Sub-20
Fernando Sobral lamenta erros contra o Flamengo: ‘Poderíamos ter saído com os três pontos’

“Entendam.. eu amo este clube. Pode parecer clichê, mas jogador é humano”, desabafou. “Obrigado, Ceará, por tudo o que fez pela minha vida, pelo que faz e pelo projeto que temos para fazer. Eu escolhi vim, eu escolhi ficar”.

Vina faz declaração ao Ceará após quebrar jejum de 14 jogos sem marcar. Foto: Divulgação/Instagram

Após atuações abaixo e uma sequência de jogos sem marcar nenhum gol, o meia anunciou em suas redes sociais que estava fazendo terapia para ajudá-lo a superar a má fase. Diante do Flamengo, atual bicampeão brasileiro e que está na semifinal da Libertadores, Vina voltou a apresentar um belo futebol. Pressionando saída do goleiro e correndo para ajudar a marcar, o jogador foi “premiado” com um gol ainda na primeira etapa. Minutos após ter perdido duas oportunidades de frente ao gol, o armador recebeu um passe primoroso de Fernando Sobral e tocou na saída de Diego Alves para sair comemorando.

O desempenho aliado ao gol foram as “fórmulas” para que o torcedor alvinegro voltasse a abraçar o meia. Bastante emocionado com a quebra da sequência negativa, Vina apontou para o céu e agradeceu sua falecida avó, que era quem o levava aos treinos de futebol na infância.

“Vovó, em todos os momentos está comigo! Fé! Te amo e muitas saudades”, escreveu o atleta do Vovô.

Vina volta a fazer gol e se emociona. Foto: Divulgação/Instagram

Durante o período de “seca” de gols, o camisa 29 recebeu “chuva” de críticas. Com vínculo por mais três temporadas com o Vovô, o clube tem feito um grande investimento para tê-lo no seu quadro de atletas. Provado que deu o primeiro passo para retornar ao seu melhor futebol, sua eficiência em campo deu uma nova postura ao time. Que, mesmo duelando com um time de maior porte, não se amedrontou e também partiu para o ataque. Tanto é que, antes mesmo de Vina abrir o placar, o próprio jogador chegou a ter outras duas chances anteriormente.

Substituído durante o segundo tempo, o meia demonstrou insatisfação ao balançar a cabeça negativamente enquanto deixava o gramado para a entrada do centroavante Jael. Em seu instagram, Vina aproveitou o bom momento para mandar “recado” aos críticos.

“Quanto mais falam de mim, mais sorte eu tenho! Obrigado, Jesus. Vamo que vamo”, comemorou o meia do Ceará.

Vina deixa recado aos críticos. Foto: Divulgação/Instagram

Autor de cinco gols e cinco assistências, Vina é o artilheiro do clube na temporada ao lado de Rick e Cléber. Saulo Mineiro foi o jogador que mais vezes balançou as redes pelo Vovô em 2021, mas já não faz mais parte do elenco alvinegro. Juntando os gols do Brasileirão 2020 e desse ano, o meia marcou 15 vezes com a camisa preta e branca.

Seu vínculo com o clube é até o fim de 2024, tendo como multa rescisória o valor de R$ 50 milhões para clubes brasileiros e quatro milhões e 400 mil euros – mais de R$ 27 milhões na cotação atual – em vendas para fora do País.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo