Internacional

Vitão é apresentado pelo Inter e já se coloca ‘à disposição’ para estrear

Divulgação/Internacional

Anunciado pelo Internacional na última quinta-feira (07), o zagueiro Vitão participou da primeira entrevista coletiva. Com contrato de apenas 3 meses, já que pertence ao Shakhtar e chegou ao Colorado em virtude da suspensão do vínculo temporariamente, o defensor falou sobre o que pode apresentar em um período tão curto.

– Quero deixar clara a minha felicidade de defender essa camisa. Estou bem focado e vim para ajudar da maneira que for possível, independente do que acontecer. No final destes 3 meses só Deus sabe. Até o momento que eu ficar aqui vou defender as cores do Internacional da melhor maneira – afirmou Vitão, deixando a permanência no Internacional em aberto.

Criado nas categorias de base do PSTC, do Paraná, e do Palmeiras, Vitão deixou o Brasil muito cedo ara atuar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por conta disso, admitiu que é normal não ser muito conhecido do público brasileiro. No entanto, também afirmou que, dentro das características que possui, pode atuar em qualquer lado da defesa.

– Saí muito cedo do Palmeiras, aonde também cheguei muito novo. Na base ganhei tudo e cheguei a estrear no profissional e então fui pro Shakhtar. Até por isso poucos me conhecem, o campeonato ucraniano não é muito assistido no Brasil. Não tenho preferência de lado, estou aqui para ajudar. Consigo jogar pela esquerda, mesmo sendo destro. Se for preciso improvisar também estou preparado – argumentou Vitão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A estreia de Vitão, pelo Internacional, inclusive, está próxima. Já inscrito no BID, o zagueiro aguarda apenas a convocação de Alexander Medina para atuar. Mesmo sem entrar em campo desde dezembro, em virtude da guerra entre Ucrânia e Rússia, ele acredita que os trabalhos já feitos no Colorado o deixam “à disposição” para jogar.

Nesta primeira semana estive bem focado na parte física, já que fiquei um tempo sem treinar e jogar. Mas estou me sentindo bem. Se for preciso já estou à disposição. Os zagueiros que tem aqui são grandes jogadores, de muita qualidade. Estou preparado e treinando firme desde segunda. O Inter conta com grandes profissionais me preparando. A escalação deixo na mão do treinador – comentou Vitão.

Para finalizar, Vitão ainda falou sobre a possível negociação entre o Internacional e Alan Patrick. Companheiro do meia no Shakhtar Donetsk, o zagueiro despistou sobre um acerto próximo. ” Conversei um pouco com o Alan Patrick, ele está bem focado com a família dele. Não sei ainda se vai acertar ou não”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo