O atacante Vitor Bueno vem ganhando espaço no São Paulo comandado por Hernán Crespo. Atuando centralizado, o camisa 12 vem se dando bem na nova posição e pode brigar pela titularidade no ataque do Tricolor.
A alteração feita por Crespo vai dando resultado ao ataque são-paulino. Isto porque, o treinador argentino promoveu uma mudança no posicionamento de Vitor Bueno, transformando em centroavante o jogador que antes atuava fora da área ou pelas pontas.
RECUPERANDO ESPAÇO
Diante do Mirassol, na última rodada da primeira fase do Paulistão, Vitor Bueno marcou o gol que garantiu o empate do São Paulo. O gol anotado foi o terceiro do ‘novo centroavante’ na temporada.
O detalhe é que este foi o quarto jogo do atacante como titular na temporada. Atuando entre o elenco inicial, ele só não marcou diante do Corinthians – são três gols em quatro partidas como titular.
Outro ponto é o comparativo da última temporada. Após uma sequência de atuações ruins, o jogador perdeu a titularidade na reta final do ano, ainda sob comando de Fernando Diniz. Em 2020, de fato não engrenou, com apenas quatro gols em 55 jogos disputados – 27 como titular e 28 como reserva.
A reserva durou até o ano de 2021 e mesmo com a chegada de Crespo, Vitor Bueno continuou fora da equipe titular no início do trabalho do técnico. Porém, a boa fase parece ter voltado, o que faz o atacante já ter participado de nove das 15 partidas do São Paulo na temporada, quatro na titularidade.
NOVO CENTROAVANTE
![Vitor Bueno, novo centroavante do São Paulo](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/05/51134295921_f5b1319aee_b.jpg)
Em uma sessão de treinamentos, Crespo decidiu testar Vitor Bueno de centroavante e o jogador agradou. Na nova posição, o camisa 12 voltou a repetir boas atuações e agora deve brigar por vaga na titularidade do São Paulo.
O atacante, inclusive, revelou que vem seguindo os conselhos do treinador argentino para atuar na nova posição em campo:
“Já venho exercendo a função desde o começo da temporada, eu faço o que ele vem me pedindo, sempre atacando no primeiro pau. Foi assim que ele se tornou o centroavante que foi”
Vitor Bueno, sobre os conselhos que recebeu de Hernán Crespo.
Com a nova maratona que o Tricolor irá enfrentar, alternando entre a fase de grupos da Libertadores e a fase final do Paulistão, o elenco deve ter maior rodagem de atletas.
Nas próximas partidas, Vitor Bueno pode ganhar mais minutos em campo, ainda mais com as lesões de Eder e Luciano, primeiras opções da comissão para o comando do ataque.
E você, torcedor. Acredita que Vitor Bueno vai engrenar nesta temporada com o São Paulo?
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)