A franquia de futebol americano da cidade de Washington oficializou nesta quinta-feira (23), a mudança de nome para a temporada 2020/21 da NFL. O novo nome temporário será Washington Football Team. O termo antigo, Redskins (Peles Vermelhas), fazia referência aos povos indígenas e era considerado pejorativo e ofensivo.
Segundo comunicado oficial, os executivos da franquia querem ter mais tempo para criar uma marca profunda, que se relacione com os fãs, jogadores e patrocinadores.
– A decisão de usar o ‘Washington Football Team’ para esta temporada permite à franquia a capacidade de realizar um processo de criação de marca em profundidade para incluir adequadamente jogadores, ex-alunos, comunidade de fãs e contribuições do patrocinador
Segundo o jornalista da ESPN, Adam Schefter, os uniformes do time também mudarão para a próxima temporada. As cores vinho e dourado, no entanto, serão mantidas. No lugar do escudo antigo, os capacetes terão os números de cada jogador.
Anunciada no dia 13 de julho, a mudança só ocorreu após forte pressão da sociedade civil e dos patrocinadores da franquia.
O Washington Football Team também anunciou a retirada de todo o material esportivo e publicitário que contenha o escudo ou termo antigo, em até 50 dias.
ESCÂNDALO DE ASSÉDIO SEXUAL
Além da polêmica do nome, a franquia também foi envolvida em um escândalo de assédio sexual. Na última quinta-feira (16), o jornal Washington Post revelou casos de abuso sexual cometidos por funcionários do time.
SIGA O PERFIL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Pingback: LeBron James brinca com novo nome da franquia de Washington na NFL: 'Isso é sério?'
Pingback: Técnico do Washington Football Team, Ron Rivera é diagnosticado com câncer