Cruzeiro

Por que Guzmán ainda não chegou? Veja situação do novo reforço do Cruzeiro

Por que Guzmán ainda não chegou? Veja situação do novo reforço do Cruzeiro
Foto: Envigado FC/Divulgação

Uma situação tem causado bastante ansiedade no torcedor do Cruzeiro: a “demora” na chegada do novo reforço celeste, Yeison Guzmán, meia colombiano de 23 anos, adquirido junto ao Envigado-COL. Anunciado oficialmente pelo clube na última quinta-feira, 15 de abril, o jogador é uma das esperanças de dias melhores na Toca da Raposa II, mas algumas situações tem atrasado sua chegada. Vamos contar, agora, os motivos que fazem o atleta ainda estar longe de Belo Horizonte.

De acordo com informações do setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, a chegada de Guzmán em solo mineiro está próxima, mas depende de alguns detalhes e por isso ainda não há data marcada para seu desembarque em Belo Horizonte. Entre os pontos que barram sua apresentação oficial estão questões burocráticas relacionadas ao Covid-19, que, assim como no Brasil, trouxe situação crítica à Colômbia. Nesta segunda-feira (19), o país latino bateu seu recorde diário de mortes desde o início da pandemia, 420, chegando a um total de 68.748 vítimas do coronavírus.

Veja também: Confira análise e números de Yeison Guzmán, nova contratação do Cruzeiro

Assim que essa questão for resolvida, Guzmán poderá viajar da Colômbia ao Brasil. Atualmente, restrições fortes estão impostas entre os dois países no transporte aéreo. A partir de sua chegada em Belo Horizonte, o meia poderá fazer os exames médicos e, enfim, assinar com o Cruzeiro até o final de 2025. Com “a caneta no papel”, o time celeste então irá pagar a primeira parcela da taxa de transferência. Serão 500 mil dólares num primeiro momento, restando mais 700 mil dólares a serem pagos de forma parcelada.

Negociação confirmada

Inclusive, a falta de previsão de uma data para a chegada do jogador, cruzada com informações desencontradas vindas da Colômbia, fez com que parte da torcida cogitasse que a transferência tivesse “melado”, o que resultou no nome de Yeison Guzmán aparecesse entre os trending topics do Twitter na manhã do último sábado (17). Apesar disso, a negociação está confirmada e existem documentos assinados por Cruzeiro e Envigado, sem existir nenhum problema nesta questão. O que fica pendente são apenas alguns detalhes a serem ajustados com o staff do jogador.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo