Olimpíadas

Zico carrega tocha olímpica e diz: ‘Hoje realizei o meu sonho de participar de uma Olimpíada’

Reprodução: Instagram

Pelas ruas da cidade de Kashima, o ídolo da torcida Rubro-Negra, Arthur Antunes Coimbra, também conhecido como Zico, participou do revezamento da tocha olímpica. Pelas redes socias, o ex-jogador agradeceu ao Kashima Antlers, clube que é diretor técnico, a cidade de Kashima e ao Japão, e disse que o Brasil lhe negou essa oportunidade de carregar a tocha olímpica.

Um dia inesquecível em minha vida. Muitas coisas aconteceram em minha vida quando chegava Olimpíadas. Quase parei de jogar futebol por causa de ter sido cortado, não pelo corte em si porque todo tecnico precisa ter liberdade para convocação, mas por ja cedo ter duvida em confiar na palavra das pessoas.Depois no meu País e na minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica. Hoje realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço o Kashima Antlers, a cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade. Fiquei emocionado e posso dizer que tranquilamente considero encerrado meu ciclo esportivo que Deus me proporcionou. Corri junto com jogadores com quem joguei, Honda, e dirigi tanto no Kashima como na Seleção Japonesa, Nakata Koji, Takayuki Suzuki e Narahashi, que tão bem representaram o Kashima Antlers. Fica aqui meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho e ao povo japones pelo respeito e gratidão a minha dedicação ao desenvolvimento do futebol japones. Depois posto mas fotos e videos. – escreveu o ex-meio-campista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A história de Zico no Japão é antiga. Ele jogou no Kashima Antlers de 1991 á 1994, e treinou a seleção do Japão de 2002 á 2006.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+ Hipismo: Brasileiros conquistam resultados importantes em torneios da Europa

+ Petrovic destaca confiança do Brasil para a final do Pré-Olímpico e afirma: ‘Estamos preparados para essa batalha’

+ Marcelinho Huertas elogia adversário da final mas exalta coletivo do Brasil: ‘Que a gente possa entrar com esse espírito ganhador’

A tocha olímpica chegará no Estádio Olímpico de Tóquio dia 23 de julho, dia da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo