Guarani

Martins admite preocupação com defesa do Guarani: ‘Melhorar urgente’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Rafael Martins reconheceu, desta vez de forma pública, os defeitos apresentados pela defesa do Guarani no Campeonato Paulista.

Titular desde a metade de abril na vaga de Gabriel Mesquita, camisa 1 fez análise do sistema defensivo do Bugre, um dos piores do Estadual com 16 gols sofridos em 13 compromissos.

+ Daniel Paulista é o quinto treinador da ‘Era Ricardo Moisés’ no Guarani

“São números preocupantes em questão ofensiva e defensiva também. No ano passado, a gente foi a terceira melhor defesa lá no Brasil. Então acredito que o trabalho vem sendo bem feito aqui. É claro que a gente não quer tomar gol. A gente vem trabalhando. A gente, no dia a dia, está trabalhando para que isso não aconteça no Brasileiro. Como é um campeonato muito difícil, essa porcentagem que apresentamos no Paulistão não pode acontecer no Brasileiro também. Então acredito que o professor Daniel, a cada treino e a cada jogo, vai estar melhorando para que a gente seja forte defensivamente e forte ofensivamente também”, pontuou o arqueiro, em coletiva de imprensa.

“Como eu disse, os números são preocupantes. Para o Brasileiro, isso não serve. A gente precisa melhorar urgente. Brasileiro não dá tempo para querer lamentar como aconteceu no Paulistão, mas isso aí é passado. A gente, agora, tem um campeonato longo pela frente. É claro que perdemos dois grandes jogadores, mas aqui também tem jogadores qualificado que ficaram. Agora tem a vinda do Carlão, um grande zagueiro que vai poder nos ajudar ali. Eu acredito assim: a gente trabalha, dia a dia, para que não aconteça isso, mas, infelizmente, aconteceu. Serviu de aprendizado para que não aconteça no Brasileiro. Temos toda qualidade para, porque não, ser a defesa menos vazada da competição”, emendou.

MUDANÇAS

A partir da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani deu início ao processo de reformulação no elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre as baixas estão os zagueiros Airton, a caminho do futebol asiático, e Romércio, anunciado pelo Remo, enquanto Carlão, ex-Mirassol, fechou com o Bugre para recompor o setor.

“A gente teve duas perdas e duas perdas importante, o Romércio e o Airton. É claro que no Campeonato Paulista nós tiramos bastante lições, questão positiva e negativa, mas agora a gente tem a chegada do Carlão. É um grande atleta e um atleta vencedor que vem nos ajudar no decorrer do Campeonato Brasileiro. Acredito que, em parte defensiva, a gente melhore muito nessa questão junto com o Thales e os outros meninos que tem o Guarani aqui”, disse Martins.

TABELA

Sem o volante Rodrigo Andrade, Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 28 de maio, diante do Vitória, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo