O meia Alê é um dos jogadores mais rodados da equipe do América-MG. O jogador já passou por diversos clubes do interior antes de chegar ao Alviverde. É um dos pilares do esquema de Lisca. Por esses e outros motivos, foi o escolhido para dar entrevista coletiva dois dias antes da finalíssima do Mineiro. Questionado sobre a responsabilidade do time ser campeão, ele afirmou que aumente com a disputa da Série A.
+Quem é o sósia? Alê, do América-MG comenta semelhanças técnicas e físicas com Nacho, do Atlético-MG
O atleta foi jogador do Coelho enquanto o time estava na Série B. E jogou o Campeonato Mineiro nessas condições. Por isso, a comparação vinda dele serve para entender o atual momento do América no cenário de Minas e do Brasil. A equipe acabou de eliminar o Cruzeiro, e chega na final para enfrentar um dos times com o maior investimento do Brasil.
A POSTURA DO TIME MUDA COM A RESPONSABILIDADE DE SER UM TIME DE SERIE A DISPUTANDO O MINEIRO?
Sobre esse assunto, o jogador deu a entender que dentro do grupo não existe uma maneira diferente de olhar para o Estadual, mas os adversários, imprensa e torcida colocam mais expectativa no rendimento do time contra os rivais de estado.
– Encarar o Campeonato de forma diferente não passou pela nossa cabeça. O América acredita que todos os anos entra para vencer e disputar o título, não só no Mineiro, mas em todas as competições, independente de estar jogando Série A ou Série B. Em questão a responsabilidade eu acho que aumenta, hoje o América é um time de Série A, as equipes de fora enxergam isso e a gente tenta fazer o mesmo aqui. Ter a noção que somos um time de Série A e tentar sempre fazer o melhor possível.
Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.