Há um ano vestindo a camisa do Sporting de Huelva, a zagueira Ana Carol Dias de Almeida avalia sua temporada no junto à equipe no Campeonato Espanhol. De suposto rebaixado à favorito e garantido na elite, a brasileira viveu grandes emoções diante da reviravolta do grupo no torneio espanhol.
– Permanecer na elite era o nosso objetivo quando beiramos à zona de rebaixamento, mas treinamos muito, nos dedicamos bastante, que crescemos mais do que se imaginava, – disse Ana Carol, e completou:
– As adversárias sabiam que agora estavam enfrentando um time perigoso e que vinha para vencer. É um grande alívio e uma felicidade sem igual. O Sporting Huelva está no lugar certo, que é entre os grandes. –
Para saber tudo sobre o Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Revelada no futebol carioca, Ana Carol teve passagem pelo Vasco, Botafogo e Flamengo. Em sua carreira acumula quatro títulos do Campeonato Carioca e um do Campeonato Brasileiro Feminino A1, em 2016. Antes de chegar ao Sporting Huelva, na Espanha, a zagueira também defendeu o Logroño, em 2019.
Com sua bagagem, a beque comentou sobre suas experiências no Futebol Espanhol.
– Os campeonatos do Brasil são extremamente sérios e muito competentes. Lá se joga um grande futebol e as mulheres têm se mostrado sempre merecedoras desse espaço. É uma honra fazer parte desta história que, com certeza, foi essencial para que eu crescesse no futebol espanhol. Sou grata a cada clube que já passei no Brasil. – concluiu.
+Juventude retoma projeto e anuncia volta do time de Futebol Feminino
++Histórico! Laryh celebra 100 jogos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino