O Athletico viajou na tarde desta sexta-feira (10) com destino à Belo Horizonte, onde enfrentará a equipe do América Mineiro, no Estádio Independência, no próximo sábado (11), às 16h00, no primeiro confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2021. O Furacão, comandado interinamente por Paulo Autuori após a demissão de António Oliveira, ainda passou por uma sessão de treinamentos nesta tarde de sexta-feira (10) focada no confronto com a equipe mineira.
A equipe do Athletico busca retomar o caminho das vitórias na principal competição de pontos corridos dos país, tendo sua última vitória no Brasileirão 2021 no mês de julho, em partida contra o Internacional na Arena da Baixada. Desde então, o Furacão teve uma sequência na competição de seis derrotas consecutivas, momento negativo que tirou a equipe rubro negra de uma posição confortável no G6 para a nona colocação na tabela de classificação, estando apenas a seis pontos da zona de rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O time mandante, o América Mineiro, também busca encaixar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro com o objetivo de escapar da zona de rebaixamento, a qual o clube encabeça estando na décima sétima posição da tabela de classificação. A equipe comandada por Vagner Mancini poderá ver esse jogo como uma oportunidade de revanche, após o primeiro confronto das duas equipes acabar com uma vitória do Athletico por 1 a 0, com o gol sendo marcado aos 87′ minutos por Carlos Eduardo.
Confira os relacionados do Athletico:
Goleiros: Anderson, Bento e Santos
Zagueiros: Lucas Fasson, Nicolás Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo
Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas
Volantes: Christian, Erick e Richard
Meias: David Terans, Fernando Canesin e Jader
Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Jáderson, Pedro Rocha e Vinicius Mingotti
Paulo Autuori e sua comissão técnica terão à sua disposição dois novos reforços que ainda não atuaram com a camisa rubro negra, sendo eles os zagueiros Nicolás Hernandez e Lucas Fasson. Não é esperado que os dois atletas iniciem a partida entre os onze jogadores titulares, porém é possível imaginar que eles venham a ter mais chances ao decorrer da temporada.
Um reforço importante para a equipe do Athletico neste confronto é o retorno de seus dois atletas que estavam com suas respectivas seleções no período de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com o goleiro Santos defendendo a Seleção Brasileira, e o meia David Terans, que esteve convocado pela primeira vez pela Seleção Uruguaia.