Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Fim da sequência invicta, eliminação no Sub-20 e lesão de Willian; veja o top-5

Confira as principais notícias do Corinthians na semana. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A semana do Corinthians foi muito movimentada fora e dentro das quatro, tanto para o time principal, como para a equipe feminina e nas categorias de base. Além de entrar em campo, o Timão ainda teve muitas novidades nos bastidores. Confira as principais notícias da semana do Corinthians:

Fim da invencibilidade e vitória em casa

A semana começou com derrota para o Corinthians. No sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro, o Timão perdeu a invencibilidade de dez jogos na partida diante do Sport, quando foi derrotado por 1 a 0 na Arena Pernambuco.

Apenas quatro dias depois, no entanto, o Alvinegro voltou a vencer, desta vez em casa, por 1 a 0 sobre o Fluminense, com gol de Gabriel Pereira. Dessa forma, o aproveitamento do Corinthians na Arena, que vinha sendo motivo de preocupação entre os torcedores, aumentou para 77% no Brasileiro.

Corinthians tropeçou no Brasileirão contra o Sport. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Queda precoce no Brasileirão Sub-20

Pelo Brasileirão Sub-20, o Timãozinho encerrou a participação na competição com um empate em 2 a 2 fora de casa diante do Botafogo. O Corinthians fechou a campanha na 13ª posição e não conseguiu a classificação para as quartas de final.

Depois de um começo desastroso na competição, o Alvinegro acertou a contratação do técnico Diogo Siston, que mesmo depois de dar estabilidade ao clube, não conseguiu a vaga na próxima fase. Nos 19 jogos disputados, foram sete vitórias, seis empates, seis derrotas, 37 gols marcados e 34 sofridos.

Corinthians caiu na primeira fase do Brasileirão Sub-20. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Lesão faz Willian virar desfalque

Outra notícia negativa para o Corinthians na semana foi a lesão de Willian, que desfalca o Timão por cerca de cinco semanas. O camisa 10 sofreu uma uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

Willian já havia se queixado de dores na região contra o Red Bull Bragantino, sequer enfrentou o Sport, voltou a ser substituído contra o Bahia e deixou o campo chorando contra o Fluminense. A expectativa é que o jogador volte para as rodadas finais do Brasileirão.

Willian se tornou desfalque no Timão por cinco semanas. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Invicto e classificado para as semis do Paulistão Feminino

Depois de fechar a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino na liderança, com 31 pontos e invicto, o Corinthians conheceu o adversário das semifinais da competição. As Brabas enfrentarão a Ferroviária em busca da vaga na decisão.

Com presença de VAR, o primeiro jogo da semifinal acontece neste sábado (16), às 21h, na Arena da Fonte Luminosa. A partida de volta será disputada no dia 31 de outubro, um domingo, às 11h, em local a ser definido.

Corinthians conquistou classificação para a semi do Paulista Feminino como líder. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Joia das categorias de base tem contrato renovado

O Corinthians anunciou também durante a semana que renovou o contrato com o volante Du Queiroz. O novo vínculo do jogador de 21 anos passa a ser válido até o dia 31 de dezembro de 2024. O garoto está com moral com a comissão técnica e deve ser titular no Clássico Majestoso, contra o São Paulo.

O próximo da fila para ter contrato renovado é o atacante Gabriel Pereira. O jovem de 20 anos tem sido nome frequente entre os 11 iniciais definidos por Sylvinho e permanecerá no Timão até que algum time pague a multa rescisória.

Du Queiroz teve contrato renovado até 2024. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo