Na última semana, o Athletico enviou à Conmebol a lista de inscritos para a disputa da Copa Libertadores. Foram 50 jogadores inscritos, com a presença até do Sub-17 e Sub-20 do Athletico, mas alguns jogadores do grupo de aspirantes e do time principal não foram inscritos. Com isso, esses atletas devem ser emprestados. A lista não tem os nomes de: Jajá, Daniel Bolt, Davi Araújo, Daniel Cruz e Jonathan devem defender outros clubes até o final da temporada.
+ Após saída de Santos, Athletico monitora mercado e define estratégia para Libertadores
Outro jogador que não aparece na lista é o atacante Guilherme Bissoli, que acertou um empréstimo com a equipe do Avaí e não está nos planos do Furacão para 2022. Outro atleta que já tem um empréstimo bem encaminhado é o atacante Jajá, o jogador está na mira do Bahia, que disputará a Série B deste ano. Outro atleta que pode aparecer é o atacante Jonathan, que estava no elenco de aspirantes e foi sondado pela Chapecoense.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Já os outros jogadores, nos próximos devem ter seus nomes ventilados em outros clubes. Os três jogadores chegaram nesta temporada no Athletico, Daniel Cruz chegou após não renovar o contrato com o Bahia. Em 10 jogos no Campeonato Paranaense ele marcou um gol e deu uma assistência. Davi Araújo fez 13 jogos, inclusive sendo titular com Alberto Valentim no Estadual. Ele marcou três gols e deu uma assistência. Já Daniel Bolt chegou após deixar o Fluminense. Na temporada o jogador fez seis jogos pelo Athletico.