Depois de ter o contrato rescindido de forma amigável com o Corinthians por conta de ter ido a uma festa enquanto estava lesionado e de ter faltado à reapresentação do clube no dia seguinte, o atacante Jô, de 35 anos, não pretende deixar o futebol.
De acordo com seu empresário, Beto Fedato, Jô ainda tem a intenção de dar sequência à carreira dentro dos gramados. Em contato feito com o site “ge”, o agente afirmou que o atacante já recebeu a sondagem de alguns clubes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Até o momento da rescisão com o Corinthians, Jô havia disputado quatro jogos pelo time no Brasileirão, o que ainda permite com que o jogador atue por outro time da Série A ainda em 2022, já que o limite para uma transferência doméstica é de sete partidas.
Jô também publicou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa, na qual afirmou que ele mesmo solicitou um encontro entre seus representantes e a diretoria corinthiana para definir o fim do vínculo. Confira:
“Eu solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09 de junho), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira. Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, à todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”.
Com uma lesão no pé esquerdo, Jô foi flagrado em uma pagode na noite da última terça-feira (7), no mesmo momento em que o Corinthians enfrentava e perdia para o Cuiabá pelo Brasileirão. Na reapresentação do elenco, no dia seguinte, o atacante faltou à atividade sem dar explicações à diretoria.
Jô era desfalque do Corinthians há três jogos. O atacante sofreu um trauma no pé esquerdo durante o jogo contra o Always Ready, no dia 26 de maio, e vinha se recuperando no CT Joaquim Grava desde então.
+ Perícia oficial não consegue identificar as palavras de Rafael Ramos para Edenilson
Nos últimos meses, Jô foi protagonista de problemas extracampo. No fim do ano passado, o atacante ficou desaparecido por três dias após comparecer a uma festa promovida por Douglas Costa, que estava no Grêmio. Já em março, o jogador faltou a dois treinos do Corinthians depois da comemoração de seu aniversário.