O oposto Abouba passou por uma cirurgia nesta terça-feira (05) na França para recuperar o tendão de Aquiles. O atleta sofreu uma ruptura total no tendão na última sexta-feira (01) durante o duelo do Tours, equipe francesa defendida por Abouba, contra o Montpellier em um torneio amistoso.
A cirurgia durou em torno de duas horas e ocorreu sem problemas. O procedimento foi conduzido pelo médico francês Damien Babusiaux, especialista em ortopedia e traumatologia, em hospital na cidade de Tours.
O oposto relatou após a cirurgia que recebeu “inúmeras mensagens que me deixaram muito feliz e com mais sede de poder voltar o mais breve possível”. O prazo de recuperação de Abouba é estimado em oito meses, o que deve deixar o jogador de fora do restante da temporada.
LEIA MAIS:
+ Gabi conquista a Supercopa Turca com o Vakifbank
+ Guarulhos vence São José no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino
+ Osasco vence o Pinheiros e sai na frente na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino
Neste ano de 2021, Abouba foi Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira e com o Tours, conquistou a Copa Fred Fellay no mês passado em Genebra na Suíça.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Esta é a primeira temporada do oposto no voleibol francês. Antes, Abouba já havia defendido Brasília, Minas e Taubaté no Brasil, além de ter disputado duas temporadas na Itália, quando jogou pelo Vibo Valentia.