Z - Z Não marcar 3

Atlético-MG e Sport fazem o duelo das melhores defesas do Campeonato

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança, o time mineiro busca aumentar a distância para os outros integrantes do G4 e se consolidar ainda mais como favorito ao título. Já o Sport, na luta contra o rebaixamento, precisa pontuar desesperadamente, já que se encontra 5 pontos atrás do São Paulo, o primeiro time fora do Z4.

                 

Este é o duelo das duas melhores defesas do campeonato. O Galo lidera o quesito com 13 gols sofridos e o Sport vem logo depois, com 15. A diferença está nos ataques. O estrelado elenco alvinegro tem o 5º melhor ataque da competição com 29 gols marcados e o Sport o pior, com apenas 8 gols marcados. Além da péssima marca em todo campeonato, a equipe pernambucana precisa quebrar um jejum de seis jogos sem balançar as redes. Para mudar isso, o técnico Gustavo Florentín sabe que não pode ficar só na defesa e aposta na intensidade de sua equipe para buscar um resultado positivo.

 — Fundamental a intensidade diante de uma equipe que tem muita qualidade, uma equipe que tem muita intensidade e bom entendimento baseado em cada jogo que temos observado. Sempre constroem desde o seu goleiro, onde eles iniciam as jogadas, então o ritmo que podemos impor é muito importante”

No lado alvinegro, além de contar com poucos desfalques – Jair e Mariano suspensos, Savarino lesionado – o Atlético tem um tabu favorável para a partida: não perde para o Sport em casa desde 2000. Nas fases decisivas da Copa Libertadores e Copa do Brasil e com apenas uma derrota nos últimos 20 jogos, o Atlético está fazendo seu torcedor sonhar alto na temporada. No primeiro turno, a partida terminou 1 a 0 para o Galo, com gol de Hulk no começo do primeiro tempo. Já no último confronto no Mineirão, o Sport conseguiu segurar um empate importante por 0 a 0 mesmo com o Atlético finalizando 26 vezes contra seu gol.

Para que esse resultado não se repita, a expectativa é de que o atacante Hulk brilhe de novo. Em fase iluminada e quebrando recordes, o atual artilheiro alvinegro no novo mineirão será peça chave da partida.

A ficha completa do jogo você pode encontrar aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo