Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Acusação contra Robson Bambu, Paulinho salvador e Brabas na final da Supercopa; veja o top-5

Paulinho foi o grande personagem da semana do Corinthians, Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians viveu sua primeira semana completa desde a demissão de Sylvinho. Nesse período, o Timão conquistou duas vitórias com gols salvadores de Paulinho, o zagueiro Robson Bambu foi acusado de estupro e o time feminino garantiu a vaga na decisão da Supercopa do Brasil

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Confira as cinco principais notícias do Corinthians na semana

Paulinho salvador

O Timão entrou duas vezes em campo na última semana, e em ambas o volante Paulinho foi o principal responsável pelas vitórias. No domingo, o Corinthians sofreu, mas bateu o Ituano fora de casa. Depois de buscar o empate duas vezes, o camisa 15 marcou de cabeça no segundo tempo e garantiu os três pontos.

Na quinta-feira, a história foi semelhante. Diante do Mirassol, na Neo Química Arena, Renato Augusto abriu o placar, o Alvinegro levou o empate, mas Paulinho, novamente, foi o responsável pelo gol salvador.

Paulinho marcou os dois gols das vitórias do Corinthians na semana. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Aucasação de estupro contra Robson Bambu

Na quarta-feira, o zagueiro Robson Bambu, que ainda nem estreou com a camisa do Corinthians foi acusado de estupro por uma mulher de 25 anos. Ela alega que o crime teria acontecido na semana passada, depois que o jogador, um amigo e outra garota foram à uma balada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Após o consumo de bebidas alcoólicas, o grupo foi a um hotel da região, onde a vítima relatou que teria passado a noite com o amigo de Robson em ato foi consentido, enquanto sua amiga estava com o zagueiro. Mas, ao pegar no sono e acordar, ela se deparou com o atleta em cima dela, sem roupa, introduzindo o dedo na sua parte íntima.

Além disso, Robson Bambu causou irritação no estafe do Corinthians por ter se atrasado para duas atividades no CT Joaquim Grava e foi multado pelo clube.

Robson Bambu foi acusado de estupro por mulher de 25 anos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Dificuldade de encontrar um novo técnico

Ainda sob comando do interino Fernando Lázaro, o Corinthians tem encontrado dificuldades em contratar um novo treinador. Ao longo da semana, a diretoria alvinegra procurou nomes como Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Vítor Pereira.

O último chamou mais a atenção da cúpula do clube, mas fatores, como salários, dificuldades logísticas e conflitos sobre a comissão técnica tem atrasado as negociações com o português.

Diretoria do Corinthians segue na busca por um novo técnico. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Saída de Gabriel

O mercado da bola também segue a todo vapor no Corinthians. Após uma semana de negociações, o volante Gabriel foi confirmado como reforço do Internacional. O jogador de 29 anos tinha contrato com o Timão até o fim da temporada e deixa o clube após cinco anos.

Gabriel, que publicou vídeo de despedida, foi um pedido do técnico Alexander “Cacique” Medina. O Timão ainda manteve 20% dos direitos econômicos de uma possível venda no futuro.

Gabriel trocou o Corinthians pelo Inter. Foto: Divulgação/Internacional.

Brabas na final da Supercopa

Ao longo da última semana, o time feminino do Corinthians disputou a Supercopa do Brasil e garantiu vaga na decisão da competição. Depois de bater o Palmeiras na primeira fase por 3 a 0, as Brabas passaram pelo Real Brasília na semifinal com um placar de 2 a 0.

Na final, que acontece neste domingo (13), às 10h30, na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Grêmio para tentar o título inédito da primeira edição da competição. Os ingressos para a partida já estão à venda.

Corinthians passou pelo Real Brasília e está na final da Supercopa Feminina. Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo