Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: chegada de Giuliano, negociações com Renato Augusto e semana livre para treinar; veja o top 5

Giuliano visita pela primeira vez o CT Joaquim Grava
Foto: Reprodução/Twitter/@FelipeSzpak

Depois de passar um semestre sem fazer nenhuma adição ao seu elenco profissional, o Corinthians movimentou sua semana com a contratação do meia Giuliano, de 31 anos, ex-jogador do Grêmio e do Internacional, e também com as negociações envolvendo Renato Augusto, que está próximo de ser repatriado, e Paulinho, que não deve voltar para o Parque São Jorge neste momento.

O Alvinegro paulista ainda viu o time da categoria sub-20 ser goleado, gerando a demissão do seu treinador, e Sylvinho, pela primeira vez desde que assumiu o cargo de técnico corinthiano, teve uma semana livre de jogos para se preparar para o confronto contra o Atlético-MG, neste sábado (17), pelo Brasileirão. Confira os detalhes sobre esses destaques da semana alvinegra abaixo:

Semana livre para treinar

Após perder por 1 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão, no domingo (11), o Timão retornou para a capital paulista e, depois de mais de um mês, não teve nenhum jogo a fazer no meio de semana, podendo utilizar esse período para se preparar para encarar o Atlético, neste sábado (17), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O técnico Sylvinho aproveitou para realizar cinco sessões de treinamento, em que trabalhou treinamentos táticos, de bolas paradas ofensivas e defensivas, marcação pressão e treino de cruzamentos e finalizações. Nesta sexta-feira (16), o treinador divulgou a lista de relacionados com Lucas Belezi, zagueiro de 18 anos da categoria sub-20, como novidade.

Belezi treinou com o elenco principal ao longo da semana e foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Falecimento do ex-presidente Alberto Dualib 

Na noite de terça-feira (13), o ex-presidente Alberto Dualib faleceu aos 101 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada pelo Hospital Santa Catarina, onde o ex-dirigente do Timão ficou internado por um mês.

Dualib comandou o Corinthians por 14 anos, entre 1993 e 2007. Nesse período, a equipe do Parque São Jorge viveu um momento vitorioso levantando as taças de 3 Campeonatos Brasileiros (1998, 1999 e 2005), 2 Copas do Brasil (1995 e 2002), 1 Mundial de Clubes da FIFA (200), 1 Copa Rio-São Paulo (2002) e 5 Campeonatos Paulistas (1995, 1997, 1999, 2001 e 2003).

Porém, a passagem do mandatário acabou terminando de forma negativa com uma renúncia durante um processo de impeachment no Conselho Deliberativo, uma vez que o antigo presidente teve o nome envolvido em acusações de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e emissão de notas frias.

Ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib morre aos 101 anos em São Paulo
Foto: Arquivo Pessoal / Via site oficial Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Goleada sofrida no Brasileirão Sub-20 e demissão de Tarcísio Pugliese

Ainda tentando se recuperar da goleada sofrida em casa contra o Atlético-MG na última semana, o Timãozinho entrou em campo novamente pelo Brasileirão Sub-20 contra o Vasco, no domingo (17), e acabou vendo a má fase apenas aumentar.

Após sofrer uma derrota por 6 a 0, o técnico da categoria, Tarcísio Pugliese não resistiu no cargo e foi demitido na quarta-feira (14), após o Alvinegro paulista demonstrar certa evolução e conquistar um ponto fora de casa contra o rival São Paulo, após empate em 1 a 1.

Para seu lugar, o técnico do Sub-17, Gustavo Almeida, foi alocado para exercer a função de forma interina enquanto a diretoria alvinegra procura um novo nome para comandar os garotos do Timão.

Tarcísio Pugliese deixou o cargo pouco mais de dois meses após ser anunciado. Foto: Agência Corinthians

Negociações com Renato Augusto e Paulinho

Após um primeiro semestre “adormecida” e apenas liberando atletas para acertarem, por empréstimo ou definitivamente, suas saídas do clube, a diretoria corinthiana começou a movimentar-se nos bastidores para viabilizar a chegada de reforços ao Parque São Jorge. 

Os dois primeiros nomes que vieram a público foram do volante Paulinho e do meia Renato Augusto. Enquanto o negócio com o primeiro esfriou ao longo da semana, por um desejo do atleta e de sua família de encontrar um clube europeu para Paulinho jogar, Renato Augusto sinalizou positivamente para o Alvinegro paulista tentar repatriá-lo.

A questão agora seria o atleta conseguir uma liberação junto a sua atual equipe, o Beijing Guoan, da China, que deve ser resolvida na próxima semana, já que o atleta não recebe salários há cinco meses.

Renato Augusto e Paulinho tem status bem diferentes com o departamento de futebol do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

Contratação de Giuliano

Na manhã desta sexta-feira (16), o Corinthians anunciou a sua primeira contratação da temporada 2021, Aos 31 anos, o meia Giuliano chega sem custos ao Parque São Jorge após passagem pelo İstanbul Başakşehir, da Turquia. 

O Timão venceu a concorrência de Grêmio e Internacional, ambos ex-clubes do jogador, que desde a semana passada tinham conversas com o empresário e advogado do atleta, Felipe Nagel, para tentar contratá-lo.

Giuliano já visitou o CT Joaquim Grava durante a tarde de sexta-feira (16), conversou com o técnico Sylvinho e realizou as primeiras avaliações médicas.

Corinthians anuncia Giuliano
Corinthians anuncia Giuliano – Imagem: Reprodução/Twitter/@corinthians
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo