O Palmeiras teve na semana apenas um jogo: o início da disputa pelo título da Recopa. E o Verdão largou na frente no confronto. Agora, terá pela frente mais duas decisões, com a Supercopa do Brasil e o jogo de volta da Recopa. O lado extra campo chamou a atenção, com o atacante Luiz Adriano, mesmo estando infectado com COVID-19, saindo para o supermercado e ainda atropelando um ciclista. Relembre a semana alviverde com o Esporte News Mundo.
VANTAGEM NA RECOPA
Na quarta-feira (7), o Palmeiras foi até Florencio Varela para enfrentar o campeão da Sul-americana, Defensa y Justicia, e largou na frente pelo troféu da Recopa. Rony e Gustavo Scarpa (de falta), marcaram no primeiro jogo do Verdão na temporada com os titulares e Abel no comando. A equipe começou bem, mas perdeu o fôlego ainda no primeiro tempo, começando a sofrer. Felipe Melo e Zé Rafael não se encontravam no meio de campo, tanto que o time argentino empatou no segundo tempo. Abel, que reconheceu na entrevista coletiva de que demorou para mexer no meio-campo, colocou Danilo e Patrick de Paula, e o time melhorou um pouco. Mas foi Gustavo Scarpa que garantiu a vitória alviverde no primeiro duelo. Caso empate na próxima quarta-feira (14), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras levantará a taça pela primeira vez na história.
LUIZ ADRIANO MULTADO POR IRRESPONSABILIDADE
Na segunda-feira (5), o atacante Luiz Adriano saiu de casa para levar a mãe ao supermercado. Depois, acabou se envolvendo em um acidente que passava pelo local, próximo a um Shopping, na capital paulista. Ele prestou socorro a vítima, que não teve ferimentos graves. O caso só veio à tona na terça-feira (6), quando descobriu-se que Luiz, na realidade, havia testado positivo para COVID-19 e, por isso, teria de cumprir isolamento em casa. Mesmo assim, ele “furou” a quarentena, e o clube publicou nota dizendo que multaria o atacante, e as ações administrativas seriam convertidas em cestas básicas. Nesta sexta-feira, ele já testou negativo para o vírus, mas o Palmeiras preferiu ter cautela, e ele não viajou para jogar a Supercopa no domingo.
SORTEIO DA LIBERTADORES
Na sexta-feira (9), foi realizado o sorteio da edição de 2021 da Libertadores da América. O Palmeiras, atual campeão da competição, estará no grupo A, e enfrentará novamente o Defensa y Justicia (ARG), o Universitario (PER), além do vencedor de Independente del Valle e Grêmio, que duelam pela terceira fase. No jogo de ida, o time equatoriano venceu por 2 a 1. A última vez que o Verdão enfrentou o Universitario, em 1979, o clube foi eliminado na fase de grupos da competição, mesmo com o treinador Telê Santana no banco de reservas.
PAULISTÃO DE VOLTA COM MARATONA
Após o governador João Doria autorizar o retorno dos jogos de futebol no estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela de jogos da competição, que retorna já neste sábado (10). O Palmeiras terá clássico contra o São Paulo, n Allianz Parque, apenas 46 horas e meia depois da partida de volta da Recopa Sul-americana, que será em Brasília. Os clubes já tinham concordado com a Federação na realização desta maratona para que o campeonato termine na data inicialmente estipulada. A novidade é que as partidas só poderão ocorrer após às 20 horas.
NOVO CAMISA 7
O Verdão divulgou no início da semana que a camisa 7, que estava vaga desde a saída de Dudu, em julho de 2020, será usada, a partir de agora, pelo atacante Rony. Ele estreou o número marcando gol na vitória contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Recopa. Ele destacou que “é o sonho de qualquer jogador estar vestindo essa camisa”.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.