Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: regularização de atletas, classificação e sorteio na Copa do Brasil, vitória eletrizante e fim de longo tabu

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A última semana foi mais uma histórica para o Fortaleza. Após iniciá-la vindo de uma derrota no Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro Série A, o Leão não se abateu e, principalmente dentro de campo, obteve ótimas notícias e resultados, tanto na Copa do Brasil como na primeira divisão nacional. Fora dos gramados, o Tricolor do Pici também teve novidades impactantes. Dessa forma, confira tudo que de melhor rolou no Fortaleza nos últimos sete dias.

+ LEIA MAIS | Fortaleza vira sobre a Chapecoense e goleia no Brasileiro Sub-20

Regularização de Edinho e Henríquez

Duas das contratações de peso do Fortaleza para a sequência da temporada de 2021, os atacantes Edinho e Ángelo Henríquez foram regularizados no BID da CBF na segunda-feira e já estão aptos a estrearem pelo Tricolor de Aço. Já nas últimas duas partidas do Leão, ambos estiveram, inclusive, no banco de reservas, mas o treinador Juan Pablo Vojvoda optou por não colocá-los para jogo.

Nome de Edinho aparece no BID e, então, atleta, assim como Ángelo Henríquez, já pode estrear pelo Fortaleza (foto: Divulgação)

Classificação na Copa do Brasil

No primeiro duelo após a derrota no Clássico-Rei, o Fortaleza visitou o CRB no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, mostrou que não se abateu e, com gol de Wellington Paulista, triunfou novamente diante do time alagoano e assegurou a classificação à próxima fase da competição nacional. Além da vaga nas quartas de final, o Leão do Pici adquiriu a bagatela de R$ 3,45 milhões, somando uma quantia recorde em premiações dentro do certame.

Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Wellington Paulista diante do CRB (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Próximo adversário na competição

Após a classificação diante do CRB, o Fortaleza ficou de olho no sorteio feito pela CBF na sexta-feira para formar os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2021. Como resultado, ficou definido que o Leão do Pici duelará com o São Paulo, reencontrando seu algoz da edição de 2020 da competição. Na oportunidade, após empates em 3×3 e 2×2, os tricolores protagonizaram uma disputa de pênaltis histórica e, após um placar de 10×9, foi o time paulista quem seguiu vivo no torneio.

Fortaleza e São Paulo se reencontrarão nas quartas de final da Copa do Brasil 2021 (foto: Reprodução/CBF TV)

Vitória histórica e fim de tabu

Para fechar a semana, o Fortaleza visitou, no sábado, a equipe do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro Série A, no Allianz Parque. Como resultado do confronto, vitória eletrizante, de virada e com gol no último minuto do Tricolor do Pici pelo placar de 2×3. Após somar mais três pontos na elite do futebol nacional diante do Verdão, o Leão quebrou um tabu de 16 anos sem vencer a equipe paulista fora de casa, emplacando uma sequência de jejuns encerrados na presente temporada.

Marcelo Benevenuto comemora gol contra o Palmeiras, o primeiro do zagueiro pelo Fortaleza (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo