Athletico

Com o retorno de Vitinho, Athletico se prepara para o confronto decisivo com a LDU, pela Copa Sul-Americana

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Nesta quinta-feira (19) o Athletico recebe na Arena da Baixada a equipe da LDU Quito, para o confronto que decidirá uma das últimas duas vagas para as semifinais da competição, com as equipes do Red Bull Bragantino (Brasil) e do Peñarol (Uruguai) já garantidas na próxima fase da competição. A equipe uruguaia será o próximo adversário do classificado deste confronto.

O Furacão terá quatro reforços importantes para este confronto decisivo que não estiveram presentes na derrota por 1 a 0 em Quito, sendo eles o zagueiro Thiago Heleno, que possui problemas fisiológicos e por conta disso não disputa partidas em locais de grandes altitudes, o goleiro Santos, que foi poupado para esta partida após disputar todos os jogos na Olimpíadas de Tóquio, e o atacante Guilherme Bissoli, que volta a estar a disposição de António Oliveira após retornar de seu empréstimo ao Cruzeiro.

Porém, o reforço mais surpreendente para esta partida é o retorno de Vitinho a equipe titular, o ponta que está sendo negociado para o Bordeaux, da França, vem treinando com a equipe titular e deve vir para o jogo, o qual possivelmente será o seu último com a camisa rubro negra antes da transferência em definitivo.

Tal decisão foi feita após uma conversa entre a comissão técnica e o atleta, após essa conversa Vitinho compreendeu a importância de voltar a jogar pelo Athletico antes de se transferir para a equipe francesa, com essa decisão sendo um fruto do trabalho interno do clube aliado a gratidão do jogador que topou o último desafio. Informações da jornalista Monique Vilela, do portal de notícias Banda B.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já a equipe equatoriana, deve vir para o confronto decisivo com o mesmo time que foi utilizado no jogo de ida, tendo apenas dois desfalques para a partida desta quinta-feira (19), sendo eles o atacante Kevin Mercado e o meia Billy Arce, atleta que já teve passagens por grandes clubes equatorianos como o Independiente Del Valle, o Emelec e o Barcelona de Guayaquil.

O Athletico chega nesta partida com a obrigação de vencer para sonhar com uma vaga nas semifinais após a derrota por 1 a 0 sofrida em Quito, no Equador. Relembrando que como critério de desempate é utilizado o gol marcado fora de casa, algo que pode beneficiar a equipe visitante após conseguirem segurar o zero no placar no jogo de ida. Caso o Furacão avançe para a próxima fase, a equipe rubro negra pode embolsar U$ 800 mil dólares, na cotação atual algo em torno de R$ 4,3 milhões.

A bola rola às 19h15 na Arena da Baixada, em Curitiba, para o jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana 2021 entre Athletido e LDU, partida que terá cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo