O elenco do Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (24) e fez a última atividade antes de enfrentar o Santos mais uma vez na semana, agora pelo Campeonato Brasileiro.
Para o clássico, o técnico Vítor Pereira vai contar com vários desfalques e deve ter uma escalação alternativa, além de já mirar a partida contra o Boca Juniors, na terça-feira, pela Libertadores. O treinador não permite mais a divulgação da lista de relacionados, e as baixas só são anunciadas pelo clube uma hora antes da bola rolar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Sabe-se, porém, que o treinador tem jogadores no departamento médico e que ficarão de fora do jogo. Gil e Maycon, com lesões no músculo posterior da coxa direita e no adutor da coxa direita, respectivamente, são desfalques certos, assim como Paulinho, fora pelo restante da temporada.
São dúvidas para o duelo Renato Augusto, com desconforto na panturrilha, e Gustavo Mosquito, com tendinite. Ambos foram cortados do jogo contra o Santos na última quarta-feira. João Victor foi substituído na partida com dores no tornozelo direito, o mesmo que sofreu uma entorse, e também não tem presença confirmada.
Por outro lado, Vítor Pereira poderá contar com o retorno de Bruno Méndez, que foi reintegrado ao elenco após período de empréstimo no Internacional, e teve o nome publicado no BID. Júnior Moraes também vem treinando normalmente depois de se recuperar de um quadro alérgico e deve substituir Róger Guedes, suspenso.
Dessa forma, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Robert Renan e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Júnior Moraes.
Na atividade desta sexta-feira, os jogadores participaram de um treinamento de posse de bola em campo reduzido sob o comando de Vítor Pereira. Houve também um trabalho para a linha defensiva e de bolas paradas.
+ Cantillo é suspenso pela Conmebol e será desfalque no jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores
Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no hotel do CT Joaquim Grava, onde permanecerá até a hora do jogo. Vice-líder do Brasileirão, com 25 pontos, o Corinthians enfrenta o Santos pela 14ª rodada neste sábado (25), às 19h30, na Neo Química Arena.