Cruzeiro

Cruzeiro perdeu apenas dois dos últimos 20 jogos contra o América

Cruzeiro perdeu apenas dois dos últimos 20 jogos contra o América
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e América se enfrentam no próximo domingo (21), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Além da briga por um lugar tranquilo no G4, os dois clubes irão fazer a partida de fechamento da competição, que será paralisada em virtude da pandemia do novo coronavírus, visto que todo estado de Minas Gerais está na chamada “onda roxa”. Apesar da rivalidade histórica entre as duas equipes, que já disputaram, entre si, 364 partidas na história, a Raposa é quem vem se dando melhor com somente duas derrotas nos últimos 20 jogos contra o Coelho.

De 2013 para cá, especificamente no dia 7 de abril daquele ano, o Cruzeiro tem tido melhores resultados no clássico, com 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas para o América. O jogo que abriu a boa sequência foi, inclusive, uma goleada por 4 a 1, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro daquele ano. Os gols da Raposa foram marcados por Borges, duas vezes, Diego Souza e Bruno Rodrigo. Doriva descontou para o Coelho.

As únicas vitórias americanas no período aconteceram em 2016, na semifinal do Campeonato Mineiro daquele ano, quando o 2 a 0 aplicado pelo Coelho ajudou a tirar o Cruzeiro da final, que seria vencida pelo América, e no primeiro turno do Brasileirão Série B 2020, com um 2 a 1 em pleno Mineirão. O último confronto entre os rivais aconteceu em dezembro de 2020 e terminou com um 2 a 1 para o time celeste, com gols de Rafael Sóbis, de pênalti, e Manoel, para o time celeste, e Anderson Jesus, para a equipe alviverde, em partida válida pelo segundo turno da Série B.

Até a derrota para o América no ano passado, o Cruzeiro vinha de mais de quatro anos sem ser derrotado pelo rival. A maior sequência de vitórias da Raposa no período destacado foi de quatro jogos, entre abril de 2017 e novembro de 2018. A última vez que o Coelho conseguiu vencer o time celeste em quatro partidas seguidas foi nos anos 1950, entre dezembro de 1952 e julho de 1953.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo