Cruzeiro

Cruzeiro totaliza ‘um time inteiro’ de contratações para 2023

Cruzeiro fecha um time de novos contratados para 2023
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em meio a todas as movimentações de transferências nesta pré-temporada, o Cruzeiro se faz bastante presente no mercado da bola. O clube já apresentou muitas peças para o elenco do técnico Paulo Pezzolano. Focados na próxima temporada, o time terá pela frente a Série A, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Após o anúncio do goleiro Anderson nesta segunda-feira (9), o clube celeste totalizou 11 jogadores contratados para 2023, sendo, pelo menos, um atleta para cada setor em campo. Os jogadores apresentam perfis diferentes: “novos”, “apostas”, e “veteranos”. Até então, a vinda de maior valor financeiro é do atacante Wesley, que custou cerca de R$ 17 milhões ao Cruzeiro.

A Raposa ainda segue na busca de novos atletas, com negociações e especulações que podem traçar os rumos para o lado azul de Belo Horizonte. Como exemplo, o clube se aproxima de Bruno Valdez, que se despediu recentemente do América-MEX.

Confira a lista completa de contratados até o momento:

  • Goleiros: Anderson;
  • Zagueiros: Matheus Neris e Reynaldo;
  • Laterais: William e Igor Formiga;
  • Meias: Ramiro, Walisson, Nikão e Vital;
  • Atacantes: Wesley e Rafael Bilu.

Os novos reforços celeste marcam a reformulação do time, visto que diversos jogadores presentes no título da Série B já deixaram o Cruzeiro com novos destinos. A maioria se despediu ainda em 2022, algumas despedidas ocorreram recentemente, como a saída dos atacantes Edu e Rafa Silva, para clubes do exterior.

Ao todo, o time acabou tendo mais saídas do que chegadas, com 19 atletas deixando a Toca da Raposa, confira:

  • Goleiros: Denivys e Gabriel Mesquita;
  • Zagueiros: Zé Ivaldo e Wagner Leonardo;
  • Laterais: Geovane Jesus e Matheus Bidu;
  • Meias: Willian Oliveira, Rômulo, Pablo Siles, Chay, Fernando Canesin e Leo Pais;
  • Atacantes: Jajá, Rodolfo, Luvannor, Lincoln, Waguininho, Rafa Silva e Edu.

Em meio a tantas vindas e idas, o clube adota uma filosofia de “equilíbrio”, visando não deixar de recompor as posições do elenco. Em entrevista para a Itatiaia na última semana, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, falou sobre as questões de contratações dentro desta linha.

– Sobre mais contratações, temos uma filosofia de trabalho muito clara, um perfil de atleta muito claro que a gente busca, entendemos que os reforços que chegaram são excelentes e compõem muito bem o nosso elenco. A gente tem um Campeonato Mineiro que, para a equipe técnica, é um grande laboratório, vamos ver como o time vai se comportar. Eventualmente, se for necessário algum tipo de ajuste, serão feitos dentro dentro de uma realidade econômica que temos hoje.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo