Mercado da bola

Tem vaga no seu time? Veja 13 destaques do interior no Campeonato Paulista

Tem vaga no seu time? Veja 13 destaques do interior no Campeonato Paulista
Vinicius Zanocelo é um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

POR: LUCAS BARBOSA E MAIC COSTA

Maior torneio estadual do país, o Campeonato Paulista sempre traz bons destaques aos outros times do Brasil. Em 2021, não foi diferente e as equipes do interior apresentaram destaques na competição. Em todas as posições, seja na defesa, meio ou ataque, alguns jogadores fizeram boas partidas e, com certeza, passaram a ter olhos de dirigentes de todo o país sobre si.

Pensando nisso, o ENM separou 13 jogadores que se destacaram no Paulistão e que poderiam ser reforços interessantes para equipes das Séries A e B do Brasileirão. Confira:

Luís Oyama

Com 24 anos, o volante nipo-brasileiro Luís Oyama tem chamado a atenção no Paulistão 2021 defendendo as cores do Mirassol. Com 10 partidas no Estadual, o jogador demonstrou muita qualidade, com boa eficácia nos passes (85%) de aproveitamento e duas assistências, e prestação defensiva interessante. Jogou a última Série B pela Ponte Preta, por empréstimo e está próximo de assinar com o Botafogo.

Veja também: Cabem no seu time? Veja 11 destaques do interior no Campeonato Mineiro

Vinicius Zanocelo

Com 20 anos de idade, o volante da Ferroviária, revelado pela Ponte Preta, já joga como gente grande. Eficiente nos passes, com 83% de acerto, o jogador, que tem facilidade em bolas longas, marcou um gol e deu uma assistência no Paulistão 2021. Com 1,84 m de altura, Zanocelo também exerce bem seu papel defensivo. Jogador tem passagens por Seleções Brasileiras de base.

Zanocelo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Murilo Rangel

Com 29 anos, o meia do Grêmio Novorozontino foi um dos destaques de sua equipe no Campeonato Paulista. Com um gol e uma assistência na competição, o jogador tem qualidade na bola parada e se movimenta bastante por todos os lados do campo. O armador mostrou bastante qualidade no passe durante a competição, incluindo as bolas longas.

Fabrício Daniel

Mais um destaque da excelente campanha do Mirassol, semifinalista do Paulistão 2021, Fabrício Daniel tem 23 anos de idade e joga pela ponta direita. O jogador marcou três gols por sua equipe no campeonato e ainda deu uma assistência. Canhoto, Fabrício é um jogador forte fisicamente e costuma vencer bom número de duelos por partida.

Veja também: Tem vaga no seu time? Fernandão, Preciado, Carneiro e mais seis atacantes estão livres no mercado

Bruno Mezenga

Um dos nomes mais experiente da lista, Bruno Mezenga é conhecido no futebol brasileiro por ter sido revelado no Flamengo. Com 32 anos de idade, o jogador fez grande Campeonato Paulista pela Ferroviária e marcou nove gols e uma assistência. É o artilheiro isolado da competição, com três gols a frente do vice-artilheiro, Moisés.

Tem vaga no seu time? Veja 13 jogadores que se destacaram no Campeonato Paulista
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Felipe Rodrigues

O lateral-direito Felipe Rodrigues, de 25 anos, fez excelente campeonato pelo Grêmio Novorizontino, clube que defende desde o início de 2020. Com bastante força física e presença ofensiva, o jogador de 1,83 m marcou um gol na competição, mas ainda assim não deixou de se destacar defensivamente.

Pedro Lucas

Apesar da camisa 9 que usa às costas, Pedro Lucas é um atacante que se movimenta bastante. Revelado pelo Internacional, o jovem de 22 anos jogou a última Série B pelo CSA e marcou nos dois jogos contra o Cruzeiro. Também defendeu o Mirassol no Paulistão e fez três gols, além de dar duas assistências, participando diretamente de cinco bolas nas redes em 14 jogos.

Veja também: Tem vaga no seu time? Veja cinco pontas livres no mercado

João Veras

Revelado pela Ponte Preta, o atacante de 20 anos jogou seis partidas pela Macaca no Paulistão e fez três gols, números impressionantes, principalmente pela sua idade. Apesar de se movimentar bastante, João Veras faz mais “a linha” finalizador.

Tem vaga no seu time? Veja 13 jogadores que se destacaram no Campeonato Paulista
Foto: Álvaro Jr./PontePress

Bruno Xavier

Meia-esquerda revelado pelo Sport e com passagem pelo Corinthians, Bruno Xavier marcou dois gols pela Inter de Limeira no Paulistão, se destacando também pela boa capacidade na criação de oportunidades de gols. Com 24 anos, o atleta é destro e fez importante papel de recomposição no clube do interior paulista.

Veja também: Tem vaga no seu time? Veja cinco meias livres no mercado

Diego Gonçalves

Quarto jogador do Mirassol na lista, Diego Gonçalves é um meia esquerda destro de 26 anos, que terminou o Campeonato Paulista com três gols marcados. Motorzinho, o jogador auxilia bastante no momento defensivo e ainda chega bem à frente. Jogou a última Série B pelo Figueirense.

Jeferson

Lateral-direito que também pode jogar aberto na linha de meio-campo, Jeferson foi um dos grandes nomes do Paulistão, dando duas assistências e tendo boa prestação nos passes, bolas longas, lançamentos e cruzamentos. Também teve boa prestação defensiva durante a campanha do Ituano no campeonato.

Jeferson Ituano
Foto: Flávio Torres/Ituano FC

Renato Cajá

Bastante rodado no futebol brasileiro, o meia Renato Cajá fez ótimo Paulistão pela Ferroviária, com dois gols e duas assistências. Apesar da idade, 36 anos, o atleta, que disputou a última Série B pelo Juventude, ainda se movimenta bastante e tem qualidade nas bolas paradas.

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Ramires, Desábato e mais cinco outros volantes estão livres no mercado

Ruan Renato

Único zagueiro da lista, Ruan Renato joga pelo lado esquerdo da defesa, apesar de ser destro, e apesar da sua posição, conseguiu dar uma assistência nos 12 jogos que disputou. Com alto índice de acerto nos passes e bons números defensivos, o jogador de 27 anos pode ser uma opção interessante a times que constroem jogo desde a defesa. Ruan tem 1,87m de altura e média de uma falta cometida por jogo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo