Campeonato Brasileiro

Goiás e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque e buscam manter sequências de invencibilidade

Goiás (Foto: Divulgação)

Palmeiras e Goiás se enfrentam hoje (15), às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Goiás (Foto: Divulgação)

            Palmeiras e Goiás duelam hoje (15), às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times querem manter as suas sequências invictas. O time goiano não perde há oito partidas no Brasileirão, tendo a segunda maior série de jogos sem perder, já o time paulista não sabe o que é perder há cinco rodadas, tendo empatado duas vezes e vencido as outras três. A Data Fifa permitiu mais dias de treinamento às equipes e pode ser um fator fundamental para ambas.

            No retrospecto do confronto o Palmeiras é quem leva a melhor. No Brasileirão foram disputados 49 jogos com 27 vitórias palmeirenses, 9 empates e 13 vitórias esmeraldinas. Se levar em conta só os jogos em que o clube paulista foi o mandante a distância é ainda maior; são 24 jogos com 18 triunfos do Verdão paulistano, 3 empates e 3 vitórias do Verdão da Serra.

COMO VEM O PALMEIRAS

            O Palmeiras não perde há cinco jogos, tendo nesse período, três vitórias e dois empates. Na última rodada do Brasileirão, o alviverde paulista empatou sem gols com o Corinthians fora de casa.

            O time de Abel ainda disputará a semifinal da Copa Libertadores da América, dividindo, assim, as atenções com o campeonato nacional. Atualmente, o clube paulista ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos de diferença para o líder Botafogo. O Palmeiras ainda tem a esperança de ultrapassar o rival carioca e conseguir o bicampeonato brasileiro.

COMO VEM O GOIÁS

            O Goiás não sabe o que é perder há oito jogos, tendo no momento a segunda maior sequência de invencibilidade, atrás apenas do Athletico. O time goiano vem de um empate sem gols com o Internacional no Estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha.

            Apesar da série invicta o sistema ofensivo esmeraldino preocupa, nas últimas oito rodadas foram marcados apenas seis gols, uma média menor a um gol por partida. Entretanto, o sistema defensivo tem dado segurança ao time, foram apenas 3 gols sofridos nos últimos oito jogos.

            A pausa para a Data Fifa foi de grande ajuda para o Goiás, uma vez que deu tempo de cinco atletas se recuperarem de lesão. Os atacantes Diego Gonçalves, Vinícius e Gabriel Novaes, o lateral Hugo e o volante Diego treinaram com o time e estão à disposição do técnico Armando Evangelista para o jogo desta sexta. Em contrapartida, o time contará com os desfalques de Maguinho e Lucas Halter, que foram expulsos no último jogo, além do meia Guilherme Marques, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo