Guarani

Guarani define últimos detalhes para anunciar Maxwell, ex-Sport; saiba mais

Guarani define últimos detalhes para anunciar Maxwell, ex-Sport; saiba mais

O Conselho de Administração do Guarani praticamente selou a contratação de Maxwell para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já em Campinas desde o final de semana, atacante realiza treinamentos à parte enquanto espera definição do anúncio, o que deve ser feito pelo Bugre por volta de quarta-feira.

+ Por terceiro amarelo, Régis desfalca Guarani contra o Brasil de Pelotas

Segundo apuração do Esporte News Mundo, oficialização só não aconteceu por faltar poucos detalhes na negociação: minutas de contrato e acertos finais.

É certo, contudo, que vai existir uma cláusula de liberação, se não houver acesso em novembro, para clubes da Série A a partir do ano que vem, porém com ‘condições específicas’ pré-determinadas, mantidas em sigilo entre as partes envolvidas nas tratativas.

Ex-Sport, jogador será emprestado pelo Kalmar FF, da Suécia, ao Alviverde até o fim do Campeonato Brasileiro de 2022.

Os clubes ainda discutem a divisão dos salários, em euros, o que eleva os gastos mensais na folha do elenco profissional.

BASTIDORES

Para encaminhar contratação, Guarani superou concorrência com demais clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Principal interessado, Remo, onde teve aval de Felipe Conceição.

Leão da Amazônia, inclusive, já tinha acertado com o profissional bases salariais e tempo de vínculo.

O momento positivo recente do Bugre, a vitrine proporcionada no Brinco de Ouro da Princesa, pagamentos em dia e chance de disputar o Paulistão de 2022 seduziram Maxwell.

Revelado nas categorias de base do CRB, atleta, que atua pelas beiradas do gramado, soma passagens por Sete de Setembro, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende, Kalmar FF, Cuiabá e Sport, onde entrou em campo pela última vez em 10 de julho, por 13 minutos, contra o Fluminense.

Quem também tem negociações encaminhadas com o Guarani é Júnior Todinho. Artilheiro do plantel na temporada passada, atacante não entra em campo desde abril, quando acertou rescisão junto ao Juventude – desde então, está sem clube e livre no mercado.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo