América-MG

Mancini crê na recuperação do América-MG no clássico diante do Atlético-MG

Marina Almeida/América

Após a dura derrota sofrida na capital cearense, o América-MG pensa somente em reencontrar o caminho das vitórias. No sábado (10), às 19h, o Coelho recebe o Atlético-MG, no Independência, pela 11ª rodada do Brasileirão. Perguntado sobre os erros que precisam ser brevemente sanados para enfrentar o Atlético, Mancini ressaltou nesta quarta-feira (7), após a partida, a importância de analisar friamente as falhas cometidas contra o Leão do Pici.

— Precisamos corrigir nossos erros até sábado. Nosso elenco não é tão grande assim, onde podemos porventura abrir mão de uma peça ou outra, em um jogo tão decisivo. Ter calma, entender o que observamos no jogo e corrigir rapidamente os erros.

Ainda assim, Mancini comentou sobre o duelo tático que enfrentará diante de seu amigo Cuca, comandante do Atlético.

— Certamente será um jogo de xadrez. Quem mexer uma peça antes da outra, terá um tipo de consequência (positiva). Ele (Cuca), é um excelente estrategista e, espero no final de semana, um adversário forte e muito competitivo. São dois times que possuem grande força de transição e a expectativa é de mais um clássico movimentado

O equilíbrio do elenco nas mãos de Mancini

Vagner Mancini tem ciência de que poupar jogadores em certos momentos da competição, pode ser crucial. O Brasileirão será o único torneio do Coelho até o fim do ano e, em conjunto, torcida, diretoria e comissão técnica conhecem o maior objetivo: permanecer na divisão de elite do futebol nacional.

Além disso, o técnico americano esteve à frente da equipe em cinco jogos e conheceu sua primeira derrota apenas na noite dessa quarta-feira. A goleada sofrida pelo tricolor cearense deixou marcas expressivas para a sequência da disputa e a reação precisa vir o quanto antes.

Contudo, Isaque, recém chegado do próprio Fortaleza, foi apresentado na manhã desta quinta-feira à torcida americana e à imprensa, podendo ser bastante utilizado no decorrer da temporada. O sistema defensivo do América que antes era o maior poderio da equipe na campanha da Série B em 2020/21, hoje passa a preocupar os torcedores. O alviverde tem a terceira defesa mais vazada do campeonato, atrás apenas de Chapecoense (17) e Internacional (16). 

Portanto, Mancini terá, de certa forma, pouco tempo para ajustar sua defesa. Os 15 gols sofridos pelo América nos 10 jogos disputados, aciona o alerta para retificar suas falhas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo