São Paulo

Marketing? Que nada! Daniel Alves é imprescindível no São Paulo; veja números!

Números apontam Daniel Alves como fundamental no São Paulo
Imagem: Reprodução/Premiere

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (13), no Morumbi. O gol foi anotado por Daniel Alves, que agora é o artilheiro da equipe no ano (empatado com Pablo) com seis gols.

MULTIFUNCIONAL

Para o jogo contra o Fortaleza, Fernando Diniz propôs uma mudança na escalação titular: a saída de Pato e a entrada de Liziero. Com isso, Daniel Alves iniciou a partida atuando mais avançado, praticamente como um ponta-direita. E o gol da vitória aconteceu também graças a isso. O camisa 10 apareceu dentro da área para finalizar o cruzamento de Reinaldo.

Vale lembrar que durante toda sua vitoriosa carreira no futebol europeu e na Seleção Brasileira, Daniel Alves atuou como um lateral-direito bem ofensivo, sem muitas obrigações na defesa.

Já no segundo tempo, por conta da má atuação de Liziero, que cometeu muitos erros nas saídas de bola, Daniel Alves recuou para ajudar na construção das jogadas e também na marcação. Ele passou a atuar mais como um meio-campista, como vinha sendo nas partidas anteriores.

Portanto, aos 37 anos, é possível ver um Daniel Alves se desdobrando – tanto dentro como fora de campo – para liderar o time do São Paulo, que há tempos vive em clima de instabilidade.

– Sabemos que tem muita coisa para melhorar, mas é bom melhorar com vitória. Acredito que é assim que construímos as coisas. Sabemos que depende muito do que fazemos, sabemos da instabilidade do clube, mas acredito que podemos ir mandando uma mensagem positiva de que, se depender da gente, vamos melhorar as coisas – disse Daniel Alves, ao Premiere, após o jogo.

NÚMEROS

Diante do Fortaleza, além de ter anotado o único gol da partida e desempenhado diferentes funções, Daniel Alves acertou 88% de seus passes (51/58), tentou cinco finalizações (uma certa – a do gol), conseguiu dois desarmes e ganhou nove de 17 duelos individuais. Sem dúvida, o melhor jogador em campo novamente.

Desde que chegou ao São Paulo, em agosto de 2019, Daniel Alves lidera as estatísticas do time em praticamente todos os quesitos. Os dados são do SofaScore:

  • 1º em gols (8)
  • 1° em passes decisivos (103)
  • 1° em ações com a bola (3.433)
  • 1° em grandes chances criadas (11)
  • 1° em desarmes (86)
  • 2º em assistências (4)

Imprescindível!

PRÓXIMO JOGO

Daniel Alves e o resto do time do São Paulo se preparam para enfrentar o Vasco, no domingo (16), às 16h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão.

Leia mais:
+ ATUAÇÕES ENM: Adiantado na ponta-direita, Daniel Alves decide vitória do São Paulo; veja notas!
+ Em noite fraca, Diniz comenta: ‘Sempre é mais importante vencer’
+ Após vitória contra Fortaleza, grupo de torcedores protesta no Morumbi

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Reviravolta: São Paulo e Grêmio voltam a conversar sobre troca de Everton por Luciano - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Sem Vitor Bueno, São Paulo enfrenta o Vasco pelo Brasileirão - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo