Marquinhos continuará sendo desfalque para a Seleção Brasileira na atual data FIFA. Titular da defesa do Brasil, o zagueiro foi desconvocado e não enfrenta o Peru, na próxima quinta-feira (9), pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Pernambuco. O atleta já havia ficado de fora da partida contra a Argentina, pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Chile.
LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA
+CPI da Covid prepara ofício para apurar confusão no jogo entre Brasil e Argentina
+CBF lamenta suspensão da partida das Eliminatórias e critica Anvisa
Nesta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira tentou contato com o Comitê Disciplinar da FIFA para obter garantias da escalação segura do zagueiro Marquinhos. Sem sucesso nas tratativas, a comissão técnica do Brasil optou pela desconvocação do atleta, que retorna para a França, país onde atua durante toda a temporada.
Com a ausência de Marquinhos confirmada, a dupla de zagueiros da Seleção Brasileira, diante do Peru, deverá ser composta por Éder Militão e Lucas Veríssimo. Os dois, inclusive, haviam começado como titulares contra a Argentina, no último domingo (5). Além deles, Tite terá no banco de reservas os defensores Miranda e Léo Ortiz.
Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira de Marquinhos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Marquinhos já não participa do treinamento desta terça-feira (7), que será iniciado às 15h30, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Além disso, o zagueiro não viaja com o restante da delegação para Recife, local do próximo desafio da Seleção Brasileira nas eliminatórias. O embarque do Brasil rumo à capital pernambucana está previsto para às 21h10 (horário de Brasília), desta terça.
